segunda-feira, março 26, 2007

Sentado no meu quarto o tempo voa!

Como diz o Xinho: foi você que pediu aventura! E recentemente é mesmo o que venho pedindo! Para ele, prá mim mesma, para o destino, sei lá! Quero aventura! Quero fazer coisas novas e malucas, quero sair da mesmice e da rotina!

É engraçado como a gente muda com o passar dos anos. Eu tenho vontade de rir quando me comparo comigo mesma há, sei lá, uns dez anos. Pareço outra pessoa!

Visualmente, nem falo! São muuuitas diferenças! Uma fundamental, com certeza, é que eu tinha cabelos castanhos e hoje sou loira de mechas e de personalidade! Porque blondes do have more fun! E claro, mais fundamental ainda (se é que é possível): eu era crespa e hoje sou lisa! Não sei se foi a idade, não sei se foi a quantidade absurda de química, mas meu cabelo (independente da escova progressiva ou da chapinha) alisou! Ainda não posso considerar que sou "escorrida", mas quem sabe daqui a 10 anos?

Na transição entre visú e comportamento posso dizer que hoje sou uma perua assumida! A Paty de 17 anos tinha um estilo-definição de básico. Dois terços do guarda roupa se constituíam em camisetas brancas da Hering e calças jeans. A minha paleta de cores ia do branco ao preto, passando apenas pelo marrom e bege. E eu tinha um total de dois sapatos: uma botinha da Timberland e um tênis preto. Até o perfume que eu usava era masculino, meio unissex (Minotaure, que eu nunca soube de que marca era!). Cabelos presos, maquiagem zero, esmalte Via Láctea.

Já hoje, sai de baixo! Se eu tivesse verba, aumentaria meu estoque de bolsas e sapatos semanalmente! Minha cor preferida é vermelho, nas unhas, nos acessórios ou em qualquer lugar. Adoro salto alto, não uso camiseta, estou especialista em passar lápis nos olhos e levo rímel e pelo menos dois batons para todos os lugares. Meu perfume adocicou, assim como meu gosto por coisas brilhantes!

Mas, voltando ao começo, eu hoje não sou nem rascunho da capricornianazinha que um dia eu fui. Que gostava de uma boa rotina, de manter as coisas no seu lugar, "cada um na sua caminha" (né, mãe!?), que sofria com mudanças. Hoje eu quero que meu hoje seja totalmente diferente de ontem, quero brincar de algo novo, transformar alguma coisa que anda parada, e, como já disse, me aventurar!

Esse final de semana fomos (eu, Xinho, Má e Nena) fazer um quase "bate e volta" em Angra dos Reis para o churrasco de aniversário de um amigo. Saímos daqui às 9 de sábado, chegamos lá umas 14. Saímos de lá às 7 da manhã seguinte e chegamos aqui às 11h30. O nosso nível de satisfação, por vários motivos, pode não ter sido 100%. Mas o nível de "pequenas insanidades que minha personalidade clama" com certeza foi!

Então, é isso mesmo! Fui eu que pedi aventura!!

5 comentários:

Anônimo disse...

O meu cabelo não, SEMPRE foi liso!hahahahaha
Salto eu uso raramente, à uma mulher biônica só é permitido em ocasiões mucho especiales, mas eu burlo a lei muito de vez em sempre!haha Um saltinho básico exerce um poder indescritível em uma mulher (e nos homens?! Dispensa comentários!rs)
Esmalte vermelho eu acho lindo e poderoso idem, mas só consigo ficar 2 dias na unha, deve ser praga do namo que odeia.
Perua nunca fui, nem serei. Eu sou mesmo é uma gata! Modesta eu sempre fui também!haha
Eu sou uma metamorfose ambulante, segundo eu mesma, quem me conhece e a médica a cabeça. O que nunca muda, só cresce é o meu amor por ti!
Ti amu desde sempre!
Beijo.

Paty disse...

Má,

Vc gostaria de não ser perua, mas é, e das boas!! Tem sandália e bolsa douradas, não sai de casa sem chapinha e usa flor no cabelo... isso é ser perua, amiga, sinto informar hahaha!

Bjo

Anônimo disse...

Nossa, nao tinha me dado conta que minhas maridas eram peruas... quero o divorcio! Esmalte vermelho so eh lindo na mao das outras, na minha nao encaro... Chapinha nao pega no meu cabelo... Roupa de marca so doada pela semhora Pata...
entao, acho que perua eu nao sou...
Luv u all,
Helo

Anônimo disse...

Yo? Perua? Ai, dá-lhe terapia!hahaha

Debbie Salles disse...

Bom, ultimamente meu ar de cozinheira que me obriga a passar 16 horas por dia de uniforme, bota de segurança e touca no cabelo estão matando meu lado perua, se é que eu tenho algum e ultimamente meu cabelo tem ficado melhor com touca que sem touca.

Mas para compensar isso, na sexta antes de embarcar já tenho progressiva marcada, depilação, mão e pé.
Além disso, na minha mala temos diversos modelitos para diversas ocasiões (sei que vai voltar quase tudo sem usar, mas perua que é perua tem que levar o sapato para combinar)

Beijos !!