terça-feira, julho 03, 2007

E é por isso que eu prefiro as cabrita...

Capítulo 2 - Levei os dois no Simba Safari. Eles já tinham ido com a mãe no final de semana, mas claro, queriam ir de novo. Porque criança só cansa de algo depois da 36a vez. Eu já sabia. Mas tinha esquecido.
Chegamos lá e pegamos uma das vans do parque para nos levar no trajeto. Compramos ração E amendoim, porque só um dos dois não dá. Primeiro bicho do trajeto: Ema. O motorista disse que as Emas comem a comida direto da caixinha, mas para segurar com toda força porque ela pode derrubar. A menina prefere não arriscar... o menino quer tentar. Eu digo:
- Tem que segurar bem firme... deixa eu segurar prá você!
- Não! Eu sei como segura!
- Tudo bem, mas a Ema é forte... deixa pelo menos eu te ajudar...
- NÃO!! Eu já vim aqui e sei como faz!
- Assim ela vai derrub...
Nem completei a frase, a Ema derrubou a caixinha do moleque no chão em uma bicada...
- BUÁÁÁÁÁÁÁ! (choro de criança em inglês é tão desagradável quanto em português).

Resumindo: ele chorou e fez bico até o final do passeio... a menina dividiu a ração dela com ele, não adiantou. Ele tinha um saco inteiro de amendoim, não adiantou. Eu dizia:
- Olha, o macaco!
- Não quero olhar!

- Olha o pavão!
- Eu não vi!

Eu ignorava e só dava de ombros... não quer ver? Ok!

Passamos pelos bichos e pelo menos a menina estava se divertindo... o que ninguém me avisou (e eu deduzi), é que tinham dois tours... o livre para todas as idades e o Rated R para maiores de 18 anos. Por algum erro do motorista, fomos no segundo...

Chegamos no camelo, e o camelo é o bicho preferido da menina. Aliás, compramos amendoim só para o camelo, porque, segundo ela, é o que ele mais gosta de comer. Tinham dois camelos que estavam deitados tomando sol. O motorista parou e começamos... "Oh, Camel... camel...", chamando prá comer na nossa mão. Um deles se levantou mas nem quis saber da gente... foi andando e crau! Montou na (agora sabemos que era) camela que estava deitada já na posição "cachorrinho". E crau, crau e mais crau. Eu fiquei bem quietinha, assim como o motorista e a mãe que estava com o filho no banco da frente. A menina nem ligou! Continuou chamando os bichinhos como se nada tivesse acontecendo... ah, a inocência... o bom é perceber que aquela história de amendoim afrodisíaco só pode ser verdade!

Seguimos viagem e chegamos no leão. Era um leão para umas 5 leoas, todos deitados tomando sol. Já me deu uma sensação de déja vu mas achei que era paranóia. Afinal, leão não come amendoim. Come carne. E a leoa. Ele levantou assim que a gente parou o carro, foi atrás de uma das leoas, que também estava na posição "cachorrinho" (sinto uma preferência no mundo aninal!) e crau crau crau. Desta vez nem ficamos para ver o show. O motorista rapidamente acelerou e ainda comentou com um dos guardinhas: "os bicho (sic) tão animado (sic) hoje, hein?". Eu mereço!!!

Amanhã conto mais...

Nenhum comentário: