terça-feira, julho 31, 2007

É o projeto da casa, é o corpo na cama...

Essa semana começou com uma sensação de liberdade enorme. Tive uma segunda feira de colocar ordem na casa prá valer, desde arrumar minha mesa no escritório, a preparar o cardápio de almoços e jantares para a semana. Colocar bate papos em dia, ler as notícias úteis e principalmente as inúteis com bastante calma. Ficar na loucura com aquelas crianças teve muitos lados positivos, e um deles com certeza foi valorizar meu tempo adulto e organizado. Poder dividir meus dias entre trabalho, lazer e detalhinhos domésticos, com tranquilidade.

Ao mesmo tempo, no final do dia eu já estava com aquela dorzinha nas costas e no pescoço que me aparece sempre que passo o dia todo na frente do computador... ou quando durmo demais... ter tempo para fazer tudo me dá dor nas costas. E quando ela aparece, vem junto a dor na consciência: se tenho tempo, vou pelo menos fazer algum exercício... se tenho tempo, vou tirar todas as coisas do lugar e reorganizá-las... se tenho tempo, vou cozinhar um super jantar elaborado e não deixar nenhuma louça pendente....

E o meu preferido: se tenho tempo, vou começar algum projeto.

A verdade é que ultimamente a palavra projeto vem me dando alergia. Falei isso ontem para uma pessoa que me perguntou: "e aí, algum projeto em mente?". A irritação começa imediatamente. Irritação alérgica à simples menção de que eu devia estar fazendo alguma coisa que as pessoas decidiram chamar de projeto, algo que é tão valorizado mas no fundo significa tão pouco.

Então, em resposta, vou dizer onde está a minha mente:

- Pensando e sonhando acordada com o amor da minha vida, e os momentos em que passamos abraçadinhos embaixo do edredon nesse frio congelante de fim de julho.

- No livro que eu terminei de ler, "Brooklin Follies", do Paul Auster, com certeza o melhor que eu li nesse ano, e talvez nos últimos anos.

- Focada em manter e ainda melhorar meu novo corpo, quase 9 quilos mais magro.

- Na viagem que faremos no final do ano.

- Fantasiando com o bebêzinho que espero trazer ao mundo no ano que vem.

- Elaborando textos e mais textos porque escrever já está virando mais necessidade do que vontade.

- Farejando como, no meio de tudo isso, vou conseguindo ganhar dinheirinhos freelancers, porque toda essa lista vem com um custo.

Tá bom assim prá projeto, todo mundo?

2 comentários:

Debbie Salles disse...

AMEI o seu projeto e posso falar que estou na mesma fase com projetos parecidos e as coisas estãoa contecendo sem eu ter um projeto em si.

Isso é inveja por vc ter tempo para tirar todas as coisas do lugar e coloca-las de volta, mesmo que vc não o faça.

BJs
Debbie

Anônimo disse...

PRÁ MIM, PERFEITO !!!!!