segunda-feira, agosto 06, 2007

Que eu tou voltando prá casa outra vez!

Sábado foi apresentação das monografias dos alunos da pós em Jogos Cooperativos. Desci para Santos por dois motivos. Primeiro, eu tinha que ir, pois fui co-orientadora de duas monografias e fiz parte das bancas. Segundo, eu queria ir! Tava morrendo de saudades de absolutamente tudo da faculdade: desde o enroladinho de presunto e queijo da cantina, até o tom de verde das paredes da nossa sala de aula.

O dia foi cansativo mas maravilhoso... tinha muita gente da minha turma lá (e de todas as turmas), os coordenadores, alguns professores. É impressionante quantas pessoas foram só para prestigiar, mesmo quem não era orientador ou não conhecia ninguém que ia apresentar. É muito legal isso nesta pós: você quer, por qualquer motivo, estar lá de novo. Reencontrar todo mundo, dançar na mesma roda, conhecer gente nova, tudo é maravilhoso!

Fazer a pós foi uma das melhores coisas que eu já fiz na vida... me ensinou trilhares de coisas, mas mais importante, me fez perceber que eu não era louca ou totalmente anti social por não ter gostado da minha escola e principalmente por ter detestado a minha faculdade! Existem lugares para mim no mundo, mesmo que nem sempre sejam ortodoxos!

E neste momento da minha vida em que eu ando buscando meu lugar profissionalmente, tentando entender minhas escolhas e clarear a cuca para fazer outras, foi muito bom voltar para aquela casa e recuperar meu pique para mais encontros comigo mesma!

Nenhum comentário: