quarta-feira, agosto 29, 2007

Mais louco é quem me diz...

Não sei se isso é normal, se acontece com todo mundo ou não... mas eu, em vários momentos da minha vida (ok, talvez não vários, mas alguns) tenho certeza absoluta que estou pirando. De vez. Demência completa, alzheimer precoce, sei lá! Exemplifico:

Tinha hora marcada hoje no dentista. O mesmo dentista que eu vou desde que nasceram meus dentes! E apesar de todo esse tempo, eu não sou das pacientes mais frequentes já que eu tenho completo HORROR a dentista! Com isso, há dois anos e meio eu não ia ao consultório. Mas, depois de uma perseguição implacável do meu dentista, com recados ameaçadores no orkut, ligações para a minha casa e chantagens com a minha família, não tive como escapar! Peguei o carro e fui...

Entrei na garagem e já achei a garagem muito estranha... bem mais apertadinha do que era... caiu a ficha de que fazia muito tempo que eu não ia: tinham reformado toda a garagem! Peguei o ticket e eu lembrava que o porteiro sempre perguntava aonde eu ia e interfonava... nem porteiro tinha! Ninguém perguntou nada, entrei no elevador.

Um dado que eu surpreendentemente lembrava: o conjunto é no primeiro andar. Fui até o primeiro andar e só vi escritórios. Nesse momento eu comecei a desconfiar de que algo estava errado... mas ênfase no COMECEI!

Desci para o térreo para falar com o porteiro. Verdade seja dita: quando eu vi a cara do térreo, já comecei a rir de mim mesma. Alguma coisa estava muito errada. Perguntei para o porteiro se existia algum Dr. Fulano naquele prédio. Ele respondeu:

- ah, tem sim! Inclusive ele interfonou aqui perguntando se vc tinha chegado!

(Porteiros não são o máximo? Acredito agora que eles são enviados lá de cima (ou de lá debaixo) para piorarem qualquer tipo de loucura! Eles são psicólogos ao contrário!). Qualquer dúvida que eu pudesse ter estava tirada! Dr. Fulano ligou e quer saber de mim, afinal, estava 10 minutos atrasada!


- Então qual o conjunto?
- Ah, aí eu não sei não... sou novo aqui. Mas peraí que eu descubro.

**Liga para alguém - sei lá quem - e pergunta qual o conjundo do Dr. Fulano... depois de repetir o nome 10 vezes, finalmente ele desliga o telefone**
- É no 61!

Subi ao sexto andar, e no 61 só escritório... um cara sentado numa mesinha até abriu a porta prá ver se podia ajudar. Mas não... em surtos assim, ninguém pode ajudar! Resolvi, finalmente, ligar para o consultório. Perguntei para a secretária qual era o conjunto... ela respondeu que era no 15! Ahá! Ponto prá mim! Era mesmo no primeiro andar!

O que eu fiz? Voltei ao primeiro andar... não tinha 15... só 11, 12 e 13! Desci no térreo e tive um momento desabafo com o porteiro:

- Moço! Eu estou no prédio errado!!! Não tem nenhum Dr. Fulano aqui!! Acabei de ligar e o conjunto é 15!! Você não disse que ia interfonar?
- É, mas não consegui... deixa eu tentar ligar de novo no 61!
- NÃO, MOÇO. NÃO FAÇA NADA! EU RESOLVO


Decidi fazer a única coisa que se pode/deve fazer quando você surta e depois cai em si: liguei para a minha mãe!

- Mãe! Vim no dentista! Tou no prédio errado! CADÊ O MALDITO DENTISTA??? Me tira da Matrix!

Enquanto eu falava, fui saindo do prédio. Foi só olhar para o lado direito e lá estava: a entrada de garagem tão familiar... a portaria tão visitada... apenas duas casas ao lado.

Pior que nem tive como disfarçar... cheguei 15 minutos atrasada, a secretária sabia, SABIA o que tinha acontecido. Ainda riu da minha história... a risada dos sãos! Pelo menos tinha passado... remoção de tártaro sempre parece algo light, se comparado à sensação de que você deveria estar internada!








P.S. 1 - Sabe o que é pior? Em todos os momentos em que eu não reconhecia o prédio, várias coisas me passavam pela cabeça: "eles reformaram a garagem"... ou "eles dividiram o prédio em dois". Eles. Dividiram. O. Prédio. Em. Dois. Mas nunca a vaga idéia de que eu poderia ter errado de prédio. Não. Eu jamais faria isso!

P.S. 2 - Sentei na sala de espera, rindo de mim mesma (porque pelo menos ainda tenho essa capacidade). Decidi ligar de novo prá minha mãe para deixá-la tranquila. Disquei e ao mesmo tempo que eu tocava lá, tocava o telefone do consultório. Sim, eu liguei pro dentista, na sala de espera do dentista, achando que estava ligando para a minha mãe.

Nenhum comentário: