domingo, julho 30, 2006

Os animal têm uns bicho interessante!

Sábado, eu, Xinho, Má e Kadu decidimos fazer um programa nostalgia total: ir ao Simba Safari... a gente sabia muito pouco de como andavam as coisas por lá, só sabíamos que tinha mudado de nome (agora é Zoo Safari). Mas fazia tempo que a gente queria voltar, até porque é um lugar que eu amava tanto quando era criança, que precisava passar pela prova do tempo!

E passou! A gente se divertiu muito! Claro que a companhia ajudou, e o fato de sermos o único carro com quatro marmanjos, sem crianças, também rendeu muitas risadas! Mas valeu a pena e alegrou o sábado frio e chuvoso!

Vamos às histórias, com ilustração!!


Má e Kadu no banco de trás do carro (não, não pensem besteira!)



Meu marido, uma criança!! Estávamos na entrada do parque e tínhamos acabado de descobrir que pagamos quase 3 reais por amendoins para dar aos bichos, e a ração "oficial" custava um real!




O bodinho (ou sei lá qual era esse bicho!!) comendo na minha mão!!




A coisa mais linda do mundo:
o macaquinho sapeca que subiu no nosso carro, ficou sentadinho no retrovisor olhando prá minha cara, depois subiu no capô, tirou a fita crepe que prendia nossas janelas e fugiu por cima do carro!!

quinta-feira, julho 27, 2006

Fotinhas do Guarú: babem babies!


Tanananã Tanananã (musiquinha do Barrados no Baile)


O amor da minha vida!


Friends will be friends!


Cara de conteúdo


Cabelos ao vento


O que eu estou fazendo de cueca na varanda??


Amigos...

quarta-feira, julho 26, 2006

Não adianta vir com Guaraná prá mim...

Estou oficialmente de boca fechada!! Fechadíssima aliás!! Preciso emagrecer 10 quilos até o verão para, no mínimo, não ficar deprimida ao me olhar de biquini como aconteceu este final de semana!!

Fui numa nutricionista e descobri várias coisas interessantes:

1) Eu estou dentro da faixa considerada normal do IMC (aquele índice calculado a partir do seu peso e altura)...

2) Ao mesmo tempo, a minha porcentagem de gordura está alta!

3) Meu organismo tem facilidade para emagrecer (Sim! É possível saber isso com um exame!)

4) Ao mesmo tempo, eu tenho uma tendência fortíssima a reter líquidos!

O que tudo isso nos diz? A regra é clara: tenho que tomar uma dose altíssima de vergonha na cara e fechar a boca prá valer!! O verão que me aguarde!

E o que vocês têm a ver com isso? Nem me convidem para programas gastronomicamente tentadores! Se eu for na sua casa, ofereça coca-light e palitos de cenoura! E façam frequentemente comentários do tipo: "noooossa!! Como você emagreceu!!!"

Desta forma nossa convivência será bem mais saudável! E a minha balança agradece!!

segunda-feira, julho 24, 2006

I'm hooked on a feeling!

Você sabe que a vida é maravilhosa quando:

- Em julho, pleno inverno, passa um final de semana inteiro na praia tomando muito sol, conseguindo até se livrar da tonalidade transparente da pele!

- Faz um passeio maravilhoso de barco, com direito a um dia perfeito, mar verdinho e limpíssimo, amigos do peito, comes e bebes!

- Come muuuito churrasco!

- Se sente frio, se esquenta na sauna!

- A festa dura o final de semana inteiro!

- Acorda, passa o dia e vai dormir com o clip do Mitch! OOGA CHAKA OOGA OOGA OOGA CHAKA!

- Enche a cara de batida de morango e jura que nunca mais vai colocar uma gota de álcool na boca!! Mesmo sabendo que é mentira...

- Cura a ressaca com mais sauna, mais churrasco e mais Mitch!

- Tem a seu lado os amigos mais maravilhosos do mundo!

quinta-feira, julho 20, 2006

How wonderful life is while you're in the world!

Hoje é o niver de uma pessoinha que ocupa um espaço enormezão no meu coração!! Já falei muito dela nesse blog: o quanto a amo, o quanto ela faz falta todos os segundos do meu dia, e o quanto nós duas amamos champagne na Jacuzzi!! Mas homenagens nunca são demais, e enquanto esse espaço existir, vou tagarelar sobre ela até a língua cansar! (Só não vou contar podres... esses ficam para serem expostos e discutidos no tradicional fondue anual do Trio Maravilha).

Helô, não há pieguice quando falamos diretamente do coração, então te digo com todas as letras: TE AMO MUITO! O mundo é um lugar melhor, mais leve, mais bonito e com certeza muito mais divertido 'cause you're in it!

segunda-feira, julho 17, 2006

'Cause I'm having a good time!

Se me perguntarem qual a minha banda preferida de todos os tempos, vou responder, com certeza: Beatles, forever! Mas eu tenho fases de vício total em determinadas músicas do Queen... a maior fase foi Under Pressure, e ainda tenho umas recaídas... mas hoje estou Don't Stop me Nowadicta!!

Segue a letra:

Tonight I'm gonna have myself a real good time
I feel alive!
And the world turning inside out Yeah!
And floating around in ecstasy
So don't stop me now... don't stop me
'Cause I'm having a good time having a good time

I'm a shooting star leaping through the sky
Like a tiger defying the laws of gravity
I'm a racing car passing by like Lady Godiva
I'm gonna go go go
There's no stopping me
I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees, that's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball, don't stop me now
If you wanna have a good time just give me a call

Don't stop me now ('cause I'm havin' a good time)
Don't stop me now (yes I'm havin' a good time) I
don't want to stop at all
I'm a rocket ship on my way to Mars
On a collision course I am a satellite
I'm out of control I am a sex machine ready to reload
Like an atom bomb about to Oh oh oh oh oh explode
I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees, that's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic woman of you

Don't stop me don't stop me
Don't stop me hey hey hey!
Don't stop me don't stop me ooh ooh ooh (I like it)
Don't stop me don't stop me
Have a good time good time
Don't stop me don't stop me

I'm burning through the sky Yeah!
Two hundred degrees That's why they call me Mister Fahrenheit
I'm trav'ling at the speed of light
I wanna make a supersonic man out of you

Don't stop me now
I'm having such a good time
I'm having a ball
don't stop me now
If you wanna have a good time just give me a call
Don't stop me now ('cause I'm havin' a good time)
Don't stop me now (yes I'm havin' a good time)
I don't want to stop at all

domingo, julho 16, 2006

Follow me, don't follow me...

Domingo, 19h00, e me bate uma incontrolável vontade de comer num japonês. Depois de um dia de "hoje eu acordei, tirei meu pijama, fui prá minha cama, e depois dormi", tirei o segundo pijama, coloquei minha roupitcha e fomos até um sushi na Delfina recomendado pelo meu irmãozinho Mestre. Fechado. Seguimos para o segundo sushi da Delfina, que ninguém recomendou, mas a fome já estava apertando... idem.

Ficamos na dúvida entre ir até o Nanako, em Moema ou num outro japa perto da casa da Debbie e do Fê... optamos pelo mais perto, mas... nem uma luzinha acesa. Completamente fechado. Não teve jeito, fomos para Moema... até porque sabíamos que o Nanako não fechava de domingo à noite por experiência anterior.

O problema é que existem dois bairros em São Paulo que exercem algum tipo de poder bizarro no Xinho (em mim também, mas como normalmente é ele que dirige, é o que mais sofre): Vila Mariana e Moema. Toda vez que vamos a qualquer lugar nesses dois bairros, a gente se perde... TODA VEZ. O ápice foi quando tínhamos o casamento de uma amiga na Vila Mariana que simplesmente não achamos. Não achamos mesmo. Depois de rodar mais de uma hora, decidimos que a noiva já teria até jogado o buquê naquela altura do campeonato e desistimos. Como estávamos morrendo de fome, e com desejo de comer salgadinho, decidimos ir até a casa de chá As Noviças, que fica onde? Moema. Rodamos mais uma hora e meia até encontrar, mau humorados e famintos (mas pelo menos chiquérrimos!).

Voltando à vaca fria, o Nanako fica em Moema, e portanto, nos perdemos. A fome apertava cada vez mais, enquanto passávamos milhares de vezes pelas mesmas ruas com nome de passarinho... até que, finalmente: Lavandisca. E o Nanako, fechado. Aliás, tava tão fechado que deu a impressão de que tinha fechado de vez... mas não sei dizer se é real ou uma alucinação causada pelo estômago vazio.

Última tentativa: Nanako da rua Nova Iorque. Aberto! E bem cheio, aliás... também, devia ser o único restaurante japonês em São Paulo! Três horas depois e é o fim da saga do sushi! Agora posso dormir feliz e com molho shoyu!

quinta-feira, julho 13, 2006

Se tem bigodes de foca e nariz de tamanduá...

Tenho dois comentários a fazer sobre a Galinhada... um deles é sobre a Galinhada como evento, e o outro, especificamente sobre a de ontem.

Logo que chegamos na casa da Glau, a Gelse ligou para a mãe dela e disse: "mãe, esqueci de avisar, mas vou ficar por aqui pois teremos galinhada". E é daí que vem minha reflexão: como um encontro de amigas virou uma marca tão definitiva! A mãe das meninas sabe o que é Galinhada... minha mãe sabe o que é Galinhada! A grande maioria dos leitores deste blógui sabe o que é Galinhada! Quando nos preocupamos sobre a continuidade deste evento (que existe há mais ou menos 6 anos, não sei quem criou e muito menos quem batizou), temos que simplesmente relaxar e lembrar que já é uma tradição.

E como boa tradição, merece mudancinhas agradáveis com o passar do tempo... ontem, pela primeira vez na história, abrimos um parênteses na fofocaiada e discutimos política! Foi uma discussão de menos de 15 minutos, que, assim como veio foi embora, e causou um grande estranhamento nas presentes. Mas o fato é que aconteceu. E pode acontecer de novo.

Outro fato inédito: comemos X salada! Com batata frita! Depois de anos regidas sob a égide do sanduíche de peito de perú e salada, pisamos na jaca descalças e ainda abrimos os dedos!

Claro que algumas coisas não mudarão jamais: a Adriana continua sendo a que mais fala...

terça-feira, julho 11, 2006

Why can't we be friends?

Se eu pudesse adivinhar como é o inferno, eu diria que é uma enorme e barulhenta reunião de condomínio! Aliás, não tenho dúvidas disso, ainda mais depois de hoje! Se não é o inferno, com certeza está entre meus piores pesadelos!

Quem acha que conviver não é tão difícil assim, com certeza nunca participou de uma! Parece um grande teste para a nossa paciência, para nossa harmonia e equilíbrio... tipo: quer saber se a Yoga tá dando certo? Tente não sair na porrada com o babaca do 82 A.

A discussão hoje era sobre o toldo para cobrir a varanda... o síndico explica: "pessoal, nós como condomínio não podemos proibir ninguém de colocar toldo na varanda... portanto, proponho que votemos um padrão, para quem quiser já poder colocar"

Comentários:

- "Mas toldo é horrível!"
- "Meu senhor, gosto não se discute!"

- "Mas é um dinheiro jogado fora!"
- "Meu senhor, isso cabe a cada condômino. Se ele quiser jogar fora seu dinheiro, não temos nada a ver com isso!"

- "Mas eu quero colocar vidro e não toldo"
- "Meu senhor, o senhor faz o que quiser, não é obrigatório colocar o toldo... mas se alguém quiser colocar, precisa saber qual".

45 minutos depois ainda estávamos nesta. E era o primeiro assunto da noite!

Aliás, tive uma idéia! Vou montar o manual Como Sobreviver a Uma Reunião de Condomínio Sem Perder a Sanidade Mental, dicas práticas:

- Repita quantas vezes for necessário o mantra: eu estou totalmente relaxado! Eu estou totalmente relaxado!

- Visualize uma bomba sendo jogada em cima do salão onde a reunião está sendo realizada, com o maior número possível de detalhes!

- Mastigue palitos de salsão, cenoura e pepino, e pense que há coisas piores do que aquilo ali...

- Imagine o síndico e todos os membros do conselho pelados, dançando cãncãn!

- Dê uma de Zidane: saia dando cabeçada em quem falar qualquer abobrinha, e reze para tomar cartão vermelho antes dos "assuntos gerais" da ata!

segunda-feira, julho 10, 2006

I'm a shooting star leaping through the sky

Estamos alucinados com o apê novo!! Pegamos as chaves na quinta e no sábado já inauguramos a churrasqueira!! Fizemos um churrasco só com os amigos mais chegados (e por chegados leia-se: dispostos a sentar no chão sujo e comer espetinhos de qualidade duvidosa!), e foi maravilhoso!! Estou completamente apaixonada pelo prédio, pelo condomínio, pelo apê em si, por tudo!!

O churrasquinho foi no improviso total... passamos no Extra e compramos espetinhos, pratos e talheres descartáveis, e nossa melhor aquisição: um cobertor daqueles de mendigo, que serviu de mesa, cadeira, futon, e espreguiçadeira de sol! Tava um dia lindo, um sol delicioso, e a celebração foi absolutamente perfeita!

Vamos ao que interessa: fotinhas!!

Essas são as meninas num dolce far niente sem culpa nenhuma:



Esses são os mano, pow!



Esse é o meu marido, o churrasqueiro e gato:



Isso é gostoso como a vida deve ser:

sexta-feira, julho 07, 2006

Me espera no portão prá você ver!!

Pegamos a chave do nosso apê novo!!!!

(dancinha da vitória)

quinta-feira, julho 06, 2006

Me dê a mão, vem ser a minha estrela!

Um mês sem quartas de sol, já estava numa alta crise de abstinência! Ontem, não só teve como foi sobre um dos meus temas preferidos: danças circulares! Cheguei a algumas conclusões importantíssimas nas poucas horinhas de encontro:

1)Eu sou completamente disléxica! Especialmente em relação ao que é direita e esquerda... eu já sabia disso, mas achei que jamais poderia interferir no meu trabalho, mas ontem me senti uma pateta: "comecem com o pé esquerdo... não, direito... não, esquerdo..."

2) Eu AMO MUITO TUDO ISSO!! Preciso urgente voltar para a formação em DCS!

3) Estou totalmente fora de forma! Acabei a noite exausta!

terça-feira, julho 04, 2006

Eu quero que as buzinas toquem flauta-doce!

Finalmente devidamente ipodada!

E como o bebêzão de 60 gigas é nosso, fifty fifty, está lotado de Ministrys e Sisters of Mercy... a solução? Playlists!!

Lá vai a primeira:

Dois Rios - Skank - porque me deixa arrepiada!

Sexed Up - Robbie Williams - porque sempre tem que ter RW em qualquer playlist

Seasons of Love - Rent Soundtrack - porque medimos a vida pela quantidade de amor...

Conselho - Almir Guineto - porque quem não gosta de samba bom sujeito não é!

God Only Knows - The Beach Boys - porque clássicos nunca podem faltar.

Harder to Breathe - Maroon 5 - porque é impossível ouvir e não dançar!

Sunday Morning - Maroon 5 - porque Maroon 5 não cansa...

Sunrise - Norah Jones - porque ela canta como eu gostaria de cantar!

Encostar na Tua - Ana Carolina - simplesmente porque eu adoro!

You are the everything - R.E.M. - porque me lembra o Xinho...

Sem Mandamentos - Oswaldo Montenegro - porque olha a letra:

"Hoje eu quero a rua cheia de sorrisos francos
De rostos serenos, de palavras soltas
Eu quero a rua toda parecendo louca
Com gente gritando e se abraçando ao sol
Hoje eu quero ver a bola da criança livre
Quero ver os sonhos todos nas janelas
Quero ver vocês andando por aí

Hoje eu vou pedir desculpas pelo que eu não disse
Eu até desculpo o que você falou
Eu quero ver meu coração no seu sorriso
E no olho da tarde a primeira luz

Hoje eu quero que os boêmios gritem bem mais alto
Eu quero um carnaval no engarrafamento
E que dez mil estrelas vão riscando o céu
Buscando a sua casa no amanhecer
Hoje eu vou fazer barulho pela madrugada
Rasgar a noite escura como um lampião
Eu vou fazer seresta na sua calçada
Eu vou fazer misérias no seu coração

Hoje eu quero que os poetas dancem pela rua
Pra escrever a música sem pretensão
Eu quero que as buzinas toquem flauta-doce
E que triunfe a força da imaginação!"

domingo, julho 02, 2006

O que significa impávido colosso?

Eita casal timing perfeito!

O que? Copa do Mundo? Não sei do que vc está falando...