sexta-feira, setembro 29, 2006

Não se preocupe que eu serei um bom rapaz...

Não vou falar de política neste blog, mesmo!! Mas hoje recebi um scrap no Orkut que faço QUESTÃ de copiar aqui:

"Patricia, Sou o ALAN do POLEGAR, candidato a DEPUTADO ESTADUAL pelo PP, pelo estado de SÃO PAULO com número: 11222.

Sou Médico Oftalmologista, 1�Tenente Médico da Aeronáutica R2, Ex-integrante do grupo Polegar e apresentador de TV".

Depois segue um blábláblá sobre por que ele decidiu ser candidato!

Gente!! o Alan do Polegar!! Eu nem lembrava que tinha um Alan! Só do Rafael Pilha! Mas a carinha dele é bem conhecida... o mais hilário é que o "nome" dele, como candidato é Alan do Polegar! Se fosse nos EUA seria Do Polegar, Allan!!

Eu sou um carro... ela não liga!
Sou um cigarro... ela não fuma!
Eu tou na dela... ela tá numas!
Eu tou de noite... ela de dia!!

Voltando ao assunto eleições, domingão estarei lá, trabalhando... e mais uma vez Serra candidato! Será que eu consigo aparecer na TV dessa vez? *Nota mental: ir arrumadinha!*

segunda-feira, setembro 25, 2006

Isso é que dá cê querer frequentar!

Sexta feira foi aniversário da Debora e decidimos comemorar com um final de semana de meninas em Maresias... eu, ela e a Sandra... por incrível que pareça, eu nunca tinha ido prá lá... só dei uma passada rápida uma vez, mas nem vi a cara da praia...

Desta vez, apesar de apenas dois dias, aprendi tudo o que se precisa saber sobre esse lugar tão style! Como sou uma pessoa cooperativa, vou compartilhar com vc:

Regra 1 - Não chegue na praia antes das 11... não é style... essa é a hora que começa o desfile de moda... nós chegamos umas 9h30, maiorrrr gafe!! Não tinha ninguém ainda, só as crianças, que depois das 11 já não têm mais lugar... tivemos que sair duas vezes do ponto onde paramos pois não sabíamos que ali era o point de barracas...

Regra 2 - Por falar em desfile de moda, existem regras muito claras sobre a roupa certa para se frequentar a praia de Maresias... canga, NUNCA! Toalha, menos ainda... na verdade, a canga pode até ir para ser esticada na cadeira... mas nunca para fazer parte do outfit... que deve, obrigatoriamente, constituir-se de shortinho (branco, de preferência) com uma camisetinha leve beeem colorida... chapinha é indispensável, a não ser que você tenha escova progressiva... e óculos escuros (mas tem que ser do modelo certo, plis!!).

Regra 3 - (Uma das coisas mais surpreendentes prá mim...) Eu, que sou da turminha que ia para o Guarujento, mesmo, na adolescência, lembro que era o maior mico da história ir de guarda-sol para a praia! Só pais faziam isso, ou melhos, avós!! Jovem que é jovem deveria ir com, no máximo, algo para sentar na areia! Mas, os tempos mudaram... agora, toda a galerinha leva guarda-sol... super legal, politicamente corretos... ninguém fica embaixo, mas pelo menos está lá!

Regra 4 - O desfile... a praia é de tombo, o sol a pino, mas a caminhada é obrigatória! Eu lembro da minha avó Pichica contando que na época dela, os jovens iam todos para a praça da cidade andar em volta do coreto... os homens andavam em uma direção, as mulheres em outra... e quando os olhares se cruzavam com faísca, o problema tava resolvido! A moda é mesmo cíclica...

Regra 5 - Não entre no mar! Essa regra é muuuito importante! O mar é bravo! Fui me aventurar e tomei o maior capote da história! Fiquei com areia em todos os lugares do corpo, até os mais obscuros, e foi um mico muito desnecessário!

Regra 6 - Maresias é frequentada por pessoas de 18 a 30 anos. Ponto. Pessoas de qualquer outra faixa etária são estranhas ao ambiente...

Regra 7 - 17h00, mais conhecida como 5 da tarde, é a hora de ir embora... de todo mundo ir embora!! Às 17h05 já não tem mais ninguém na praia, só vagas para estacionar... descobrimos porque essa foi a hora em que a gente voltou para a praia para caminhar... e estava como nós pedimos a Deus: deserta!!

Regra 8 - E por que 17h00? Porque é o tempo ideal para passar em casa, dar uma dormida, tomar banho, comer alguma coisa e... ir ao Sirena! Falei essa minha teoria para as meninas, e um segundo depois passaram pela gente 2 meninos... o diálogo:
Menino 1: e o que vamos fazer agora??
Menino 2: tenho uma sugestão... podemos voltar para o hotel, dar uma dormida... aí umas 20h30 comemos alguma coisa antes de ir pro Sirena!
BINGO!
O Menino 2 podia muito bem ter dado uma de Pinky e Cérebro... "o que fazemos todos os dias, Menino 1..."

Regra 9 - Depois que termina o momento "praia", tudo gira em torno do Sirena, tudo! Este final de semana, por exemplo, era festa do branco! As lojas todas tinham roupas brancas na vitrine... as pessoas todas na rua estavam de branco... turmas de amigos passavam discutindo calorosamente: "Mas eu não posso arriscar! Tenho que comprar uma cueca!! Não posso ir de branco com cueca preta!!". AAAAAHHHHHH!

Regra 10 - Por fim, as forças da natureza atuam até em um ambiente luxus como o de Marê... caiu o maior toró de noite!! Gostaria muito de saber o que aconteceu com o figura de cueca preta!!

quarta-feira, setembro 20, 2006

Pequenas notas

Estou recebendo a revista Caras em casa, todas as semanas... de grátis! Promoção da editora Abril (antes que me perguntem, NÃO, eu não dei o número do meu cartão de crédito, e SIM, eu já caí nesse golpe no passado!). Dessa vez eles só pediram endereço, entregarão seis edições, e no final, no máximo terei que aguentar alguns telefonemas. O importante é que estou completamente por dentro do mundo das celebridades! Posso contar tuuudo por uma pequena quantia!

...

Descobri o que há de melhor no mundo da tecnologia: iTrip! (Má, prometo devolver... um dia!)... quem diria que eu ia me apaixonar loucamente pelo iPod, minha companhia de todos os banhos e agora no carro! Tudo culpa do Mestre, prá variar! Estou até usando o iTunes como meu programinha básico de ouvir música no computador... pô, estou até falando sobre essas coisas nerds! É um progresso, os homens da minha vida devem estar orgulhosos!

...

Não vamos comentar sobre a reforma do apartamento... amanhã vou ver tecidos... acho que mudamos em outubro (destaque para a palavra ACHO)

...

Estou completamente viciada em sushi... e por sushi eu quero dizer comida japonesa em geral, o que inclui shimejinho na manteiga! Hmmm! Comi hoje e já fiquei com água na boca só de falar... por falar nisso, a minha amiga chef Debbie me ensinou que quando a comida te dá água na boca, vc tem vários porcento de chance de aproveitar a refeição... basicamente porque o papá desce macio e reanima quando vc saliva!

...

Recados específicos:

Xinho: Te amo mais do que tudo nesse mundo!! Vou fazer purê...

Helô: Tãnãnãnãnããããã (violinos)... pára de regular nos detalhes!

Má: Cachaça? Meu sobrenome é Lapinha!

Debbie: Parabééééns, amore!

Mestre: AAAAAHHH! Coração aperrrtado de saudades!! Vi She's the Man, HILÁRIO!! Word, GMoney!

Mááááá: Seu recado já está no texto do post...

quinta-feira, setembro 14, 2006

Me ensina a não andar com os pés no chão...

É impressionante como as minhas pequenas e corriqueiras crises de identidade são desencadeadas por coisas tão... pequenas e corriqueiras! Ontem não teve Quartas de Sol... não tivemos quórum pela primeira vez desde que o projeto começou... tivemos três inscrições, e achamos que era muito trabalho para pouco resultado... cancelamos. Foi um alívio... com o feriado comendo boa parte da semana passada, ficamos atrapalhadas com os preparativos, escolhemos o tema muito tarde, sem muito critério e não sabíamos exatamente o que fazer um dia antes! O tipo de trabalho natimorto, como diz a minha mãe... pedindo, implorando prá ser adiado!

Não fiquei frustrada... até porque, não ter a Quarta de Sol abriu espaço para a gente discutir outras coisas, desfocar um pouco da pressão para pensar em projetos mais a longo prazo e viajar um pouco na maionese... estamos planejando escrever um livro... um não, três, afinal, não achamos um tema comum... uma trilogia, ou qualquer coisa assim! Não tem nome, não tem prazo, não tem tema, mas tem que acontecer!

A Débora, como boa virginiana, já tem assunto e até esqueleto. Mesmo antes de saber se era topável, já tinha fechado os tópicos... a Dani é a eterna apaixonada pela monografia... desde a apresentação, já sabe que quer publicá-la, só está encaixando os pingos nos is para realizar este sonho... e eu...

E eu??? Pimba! Crise... a mesma de sempre... boa e velha "qualquer coisa me interessa mas nada tanto assim"! Não consigo pensar em um tema, não consigo me sentir motivada a pesquisar sobre nada... não tenho um foco... eu sou a sabonete da Solstício... enquanto a Deb é a especialista em organizações, a Dani é a especialista em educação... e eu? Faço tudo direitinho... mas nada tanto assim!

Queria ser menos indefinida (ou seria mais definida??): "a Paty? Nossa... ela é ótima em..."

Minha próxima meta é completar a frase...

terça-feira, setembro 12, 2006

We'll get there fast and than we'll take it slow!

Paty e Xinho namorandinho... (sim, nós fomos na praia!):


Paty e Má, as musas da praia:


Meu churrasqueiro preferido:



Má e Kadu aprendendo o jeito tradicional de beber cerveja...



Eu bebo sim... e estou vivendo...



Balada forte!






Se faltar calor, a gente esquenta
Se ficar pequeno, a gente aumenta
E se não for possível, a gente tenta
Se faltar o vento, a gente inventa

quarta-feira, setembro 06, 2006

Quem é você? Adivinhe se gosta de mim...

Comecei a notar uma recente baixa na quantidade de comentários por aqui e a tentar entender o motivo... posts sem graça? Assuntos incomentáveis? Ou simplesmente ninguém tem passado para visitar??

Ter um blog é algo estranho, se você parar para pensar com certa frieza... você começa afirmando que não escreve para os outros e sim para si mesmo... ledo engano... nada nos deixa mais feliz do que um post repleto de comentários! Fora que, se não fosse para os outros, não estaria no lugar mais público que existe: a internet! Se fosse só um registro de pensamentos, seria feito como sempre foi: em papel, de preferência num caderninho com cadeado e mini chaves que sempre ficam escondidas na gaveta de calcinhas! E mesmo assim, todo mundo secretamente tem a esperança de que um dia, quem sabe daqui há duas gerações, alguém vá achar o diário, ler e pensar: nossa, essa pessoa viveu de verdade!

Lembrei agora do meu irmão dizendo que gostaria que sua vida pudesse se transformar num filme... ele não foi o único a me dizer isso... parece ser de conhecimento geral que as vidas suficientemente interessantes viram blockbusters! E que esse é um objetivo a ser buscado! Acho que os blogs são um pouco um caminho em direção a isso... a oportunidade de ter o roteiro do filme da nossa vida, escrito em capítulos, pelo próprio personagem-autor... os comentários dos leitores são os feedbacks necessários para que a gente saiba se há, no futuro próximo, alguma chance de Oscar!

E pensando nisso, gostaria de propôr uma pesquisa... quem entra aqui? Quem lê esse roteiro, pelo menos de vez em quando? Identifique-se nos comentários deste post... mesmo que nunca tenha comentado, mesmo que nunca mais vá comentar, mesmo que nem me conheça... deixa um oi, ou o que quiser... mas gostaria muito de saber quem está do outro lado...

domingo, setembro 03, 2006

E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor...

Sábado de manhã foi um momento de remexer no baú de relíquias, literalmente, com todo a saudade e toda a poeira a que tínhamos direito... fomos com a minha mãe tirar dos armários, separar e encaixotar os livros do meu avô, decidir quais serão guardados, quais serão doados, quais serão relidos... tarefinha nada fácil! Como determinar quais são as relíquias guardáveis e com qual critério?

Mas foi ótimo porque demos muita risada no processo, muita mesmo! O nosso primeiro critério foi: vamos guardar os livros autografados e doar os não autografados. Mas esquecemos quem era meu avô por alguns instantes até que nos tocamos que tinham muito mais livros autografados do que sem autógrafo! Muitos, deles, aliás, inacreditáveis: como de Chico Buarque, em seus manuscritos de A Banda... e ainda Carlos Drummond de Andrade, nas suas poesias completas (sim, Drummond himself, que ainda afirmou ser um admirador).

Outros achados também foram surpreendentes: muitos livros sobre agricultura (inclusive todos os fascículos de A a Z do Lavrador Prático), "Como enlouquecer sua mulher na cama e fazê-la subir pelas paredes" (que, por incrível que pareça, foi publicado em algum ano da década de 50) e um dos nossos maiores achados: "O Livro de Satã", que, segundo a contracapa, foi ditado pelo próprio Cramunhão! Esse o Xinho fez questão de guardar...

E para finalizar, um grande mistério: quem é Padre Brown? Descobrimos que meu avô possuía toda a coleção do Padre Brown, "o Segredo de Padre Brown", a "Sabedoria do Padre Brown", entre outros! Trouxe todos para casa... vamos ver o que descubro! Só sei que se é possível saber mais sobre uma pessoa a partir dos livros que ela lê, meu avô, que já me surpreendia, conseguiu me orgulhar mais! Nunca vi coleção tão eclética! Terminar a vida com uma biblioteca daquelas devia ser um objetivo!