segunda-feira, fevereiro 28, 2005

É preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho, sempre! Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida!


galera da pós

Este foi meu último módulo de aulas na pós... a partir de agora só monografia! Por um lado estou feliz, acho que foi um caminho maravilhoso mas na hora de acabar... por outro estou muito triste porque tenho certeza que vou sentir uma saudade enorme, grande como eu sinto de pouquíssimas coisas que eu já fiz na vida.

Nem preciso dizer que foram dias mágicos... fizemos um último grande jogo, com magos e aprendizes, lições importantes e sabendo que a partir de agora estamos por nossa conta. "Mestre é aquele que ensina indo embora", como diz o Deepak Chopra...

O final de semana inteiro foi um grande jogo de tabuleiro... até o almoço: uma toalha gigante com almofadas, sanduíches, pratos de frutas, sucos... mas o detalhe principal é que foi uma refeição baseada naquela historinha sobre o céu e o inferno, que conta do cara que chegou no inferno e viu uma mesa farta de comida e pratarias, mas as pessoas todas choravam porque tinham seus cotovelos virados e não podiam comer. Já no céu, viu a mesma mesa, com a mesma fartura, e as pessoas com os cotovelos virados da mesma forma, mas lá, todos eram muito felizes, pois um alimentava o outro... resumo da ópera, tínhamos que dar comida um para o outro! Foi hilário, especialmente o sanduíche de beringela, mas não vamos entrar em detalhes!

Sábado à noite fizemos o ritual de revelação dos anjos... desde o primeiro módulo, todo mundo na turma tem um anjo e um protegido... tipo um amigo secreto, mas com mais responsabilidade: o anjo passou o ano zelando pelo protegido, tendo certeza de que estava tudo bem, em todos os sentidos. Ou seja, todo mundo sabia que, independente de qualquer coisa, tinha alguém ali olhando pela gente. E, claro, demos mil presentinhos, bilhetes, serenatas... nem preciso dizer que a revelação foi aquela choradeira total! O chororô número 1!

O chororô número 2 foi domingo, nossa Cerimônia de TransFormatura! Era conduzida por magos: o primeiro chamava nosso nome ("eu chamo agora, o aluno transformado ..."). Passávamos pela consagração com espada, depois tínhamos que responder uma pergunta-senha, recebíamos nosso canudo/diploma e um presente. Foi maravilhoso... bom, eu passei mal, porque nunca tive formatura, colação de grau, nada! Nunca chamaram meu nome como aluna formada em nada, e de repente ganho uma surpresa dessas! (quem ainda não achar que eu devo ser internada, deve entender!!).

Enfim, coloquei mais algumas fotos no http://patricia-porto.fotoblog.uol.com.br! E agora, rumo à monografia!!!

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Won't you kiss me on that midnight street??

Nosso niver de casamento foi uma delícia!!! Ainda não fizemos nossa comemoração oficialíssima, mas já foi um ótimo preview! Recebi flores maravilhosas (girassóis, minha flor preferida!), fomos jantar num lugarzinho muito romântico chamado Spadaccino e nos presenteamos com dois potes de Haagen Daaz... tudo muito muito bom!

E eu dei alguns presentinhos para o Xinho, mas o mais elaborado foi uma serenata gravada! Com a ajuda do meu anjinho da guarda Fê, gravei (no banheiro do quarto dele!) um CD com uma musiquinha romântica para o Xinho... depois fiquei com tanta vergonha que quase desisti de mostrar, mas no fim ouvimos juntos no carro, demos risada e foi bem legal! Pelo menos entra no rol dos meus presentes criativos... só faltou voz, mas o que vale é a intenção!

Aliás, coloquei umas fotos da preparação no http://patricia-porto.fotoblog.uol.com.br... e tem umas do curso de sábado também!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Bodas de Algodão




Hoje fazemos dois anos de casados!!! É mole?? Estou até estranhando, passou muito rápido!! Pior que nosso álbum de casamento ficou pronto na semana passada!!!

Eu lembro quando fizemos um mês de namoro... o Xinho disse que de presente ia me dar um desenho: eu, carregando uma mala pesada nas costas (ele...). Lembra, baby? E aí, piscamos... e aí, namoramos seis anos e namoramos casados mais dois...

Só posso dizer uma coisa: foram, com certeza, os melhores oito anos da minha vida! Te amo!

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

A vida é mesmo assim: dia e noite, não e sim!

Fim de semana de curso é aquela exaustão total... tivemos Jogo das Relações sábado no Teias, foi muito legal mas realmente eu acabo morta, só querendo ver uma caminha na minha frente! Aliás, ainda estou sofrendo um pouco os efeitos... acho que é uma descarga tão grande de criatividade, energia, idéias nessas épocas de cursos que meu cérebrinho funde um pouco... e eu preciso de pelo menos uma semana de trabalhos puramente automáticos e que não necessitam de nenhum intelecto para poder me recuperar plenamente!

Aliás, ontem sentimos um cheiro de incenso forte em casa, acho que eram meus pensamentos floridos e minha racionalidade queimando aos poucos... mas pelo menos meus sonhos estão a todo vapor!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

It's the end of the world as we know it, and I feel fine... 2 - A Missão

Essa é para aqueles que reclamam da rotina! Eu, como boa capricorniana, adoro uma rotinazinha, uma tradiçãozinha, um "é sempre assim"zinho... mas tenho dois comentários sobre este aspecto da minha vida hoje:

1 - Ele não existe, ou seja, estou na fase metamorfose ambulante.
2 - Eu estou honesta e surpreendentemente feliz com isso!

E eu nem estou falando sobre pensamentos ou sentimentos, estou falando de coisas práticas mesmo. Trabalho, faculdade. Esta semana está uma loucura completa... temos um curso sábado que até ontem não sabíamos se ia sair e hoje descubro que vai ter mais gente do que nosso estoque de material. Ao mesmo tempo, depois de um início do ano de projetos mentais, surgem duas propostas de treinamento em empresas, urgentes e rentáveis. Enfim, nem vem ao caso ficar dando mais exemplos... o resumo da ópera é que, como diz a minha mãe, oportunidades pululam!

Enquanto isso, eu sem tempo de ir ao supermercado!! Não é o ideal da vida?? Acho que este é o lema da fuga da rotina: uma piração tão grande que não há tempo de ir ao supermercado! Confesso que este costumava ser meu pior pesadelo. But I feel fine... E orgulhosa!

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Magnificent. The boy is gone. In the last 30 seconds... you became a grown-up!

Diarinho da Maratona Oscar!

De Volta à Terra do Nunca - lindo, lindo, lindo!! Comecei a chorar no décimo minuto de filme, não parei mais... eu e todo mundo, aliás... como diz o Bernardo Krivochein, um crítico insano que eu amo (www.zetafilmes.com.br), dava vontade de abraçar o saco de pipoca se a gente tivesse dinheiro prá fazer o programa completo!! Se bem que teve pipoca porque eu tinha um saco daquele grandão no Cinemark na bolsa há anos!!

Sinais de que você virou um movie nerd/freak:
- Você carrega o sacão de pipoca para refil na bolsa prá lá e prá cá, no caso de uma eventualidade cinematográfica.
- Você já entra no cinema com a grade de horário de todos os filmes, para sair de uma sala, se esconder um pouco no banheiro e já entrar em outra sem pagar...
- Você tem um "lugar preferido" na sala de cinema, tipo, só senta na ponta do lado esquerdo... e seus amigos já sabem disso quando vamos ver um filme em turma (né, Xinho... falta pouco...).
- Você faz Maratona Oscar (com letra maiúscula, como todo evento que se preze).

O Aviador - este era, de longe, o filme que menos queríamos assistir este ano... odeio o Leonardo di Caprio, filmes com mais de 2h30 que não fazem parte da trilogia do Senhor dos Anéis, acho que o Martin Scorcese podia se aposentar, e quase dormi no trailer! Mas, Maratona é Maratona, este é o filme mais indicado... viramos um shot de tequila imaginário e fomos! E eu ADOREI! É muito bom, muito diferente do que eu imaginei... o Leo (já comecei a tratá-lo diferente...) está excelente, enfim, tudo de bom... claro que quando você vai com uma expectativa baixa, a surpresa é maior... ao mesmo tempo achei que Tróia seria um dos piores filmes de todos os tempos na escala Paty e estava certa! Portanto, vejam, vale a pena!

E para aqueles que estão pensando "Get a life!!!", uma novidade: fomos chamados para ser padrinhos do Guto e da Suzy!!!! Estou tão feliz!! Ela nem tanto... ficou sábado até as 2 da matina na minha casa me ouvindo tagarelar sobre casamento, entrando no meu sórdido mundinho de casamento freak.

Sinais de que você virou uma casamento nerd/freak:
- Você coleciona revista de noivas, dois anos depois de casada.
- Você ainda topa pagar 40 paus por uma revista de noiva importada, dois anos depois de casada.
- Não contente em planejar o chá de cozinha e a despedida de solteira, você quer largar sua profissão e virar a J.Lo (sem o cabelo lambido de vaca) e organizar todo o casamento das suas amigas e até de desconhecidos.
- Você chora quando assiste a fita do seu casamento pela 50a vez!

sexta-feira, fevereiro 11, 2005


Festa do Vermelho e Negro

Uma amostrinha fotográfica da primeira edição do Carnaval do BG!

Mais amostras, mais trashs: http://patricia-porto.fotoblog.uol.com.br

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Eu, hein? Nem pensar! Outra vez, nem pensar!

Gente, o carnaval bombou... preciso realmente de um fim de semana prá me recuperar!! Como sempre, tínhamos mil festas programadas, super produção, confete e serpentina, mas não conseguimos passar muito do esquenta!! Aliás, queria saber do Priorado do BG: vcs acham que estamos ficando velhos? Ou a culpa é do "jeito tradicional de beber cerveja", começando ao meio dia? Pensei em fazer uma lista de melhores momentos, mas comecei a pensar nos melhores momentos e cheguei à conclusão de que são todos impublicáveis, portanto, moving on...

Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão, passamos uma quarta feira de cinzas estilo light... fomos ao cinema para mais um capítulo da Maratona Oscar... vimos "Sideways - Entre umas e Outras", muuuito legal... fui torcendo prá que fosse maravilhoso, já que ganhou do "Brilho Eterno" no Globo de Ouro (ai, papinho de nerd... tá acabando!), e não achei um espetáculo, mas é bem legal, diferente, com pessoas diferentes, o que é sempre bom... apesar de não ter a Kate Wisnlet, né, Libs, nossa musa inspiradora e responsável pelas nossas tendências lésbicas...

Depois fomos jantar nos meus pais, colocar as fofocas em dia... novidades do Má: no dormitório da escola tem 70% de mulheres... mas como se não bastasse, uma turma de brasileiras de 17 anos está fretando um ônibus para visitá-lo em Freiburg, já que pelo e-mail ele pareceu MUUUUUITO FOFOOOOOO!!! E ele continua se recusando a fazer um blog...

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Se a canoa não virar... eu chego lá!

Já estou aqui na Concentração para um carnaval que promete! Depois conto tudo... ou não!

Boas folias a todos, beijem beijem tá calor tá calor, e lembrem-se da camisinha!


quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Lying is the most fun a girl can have without taking her clothes off... but it's better if you do!

Começou a ...ésima edição da nossa MARATONA OSCAR!! Como deu para perceber, não sei há quanto tempo fazemos esta doideira (uns cinco anos provavelmente), mas com certeza ela já pode ser considerada uma das nossas tradições de casal... e como toda boa tradição, tem suas peculiaridades. Vamos ao passo a passo:

- Saem os indicados ao Oscar
- Imprimimos uma lista
- Começamos nossas idas ao cinema, a idéia é ver todos os filmes de todas as categorias (os póssíveis, claro, porque muitos não estréiam aqui, principalmente os estrangeiros...). Ou seja, se um filme tem uma indicação para "melhor figurino", temos que ver!
- Vai chegando o dia do Oscar e faltam muitos e muitos filmes...
- Começamos a fazer sessões duplas ou triplas e passar sábados e domingos inteiros no cinema.
- Xingamos a mãe do idiota que votou para que pérolas (como "Mestre dos Mares") fossem indicadas como melhor filme...
- Engordamos alguns quilos (pipoca+M&Ms+bala de goma+pipoca+Nutty Bavarian).
- Fazemos um bolão...

E no dia da cerimônia:
- Xingamos todos os números musicais e a apresentação do nerd responsável pela contagem dos votos, que aparece com uma mala prateada (vazia, com certeza, porque os votos já foram contados...) e um sorriso amarelo.
- Xingamos porque os filmes que mais odiamos normalmente ganham mais prêmios.
- Xingamos porque eles apresentam UM prêmio e chamam novamente o comercial...
- Xingamos porque 3 da matina do domingo ainda estamos acordados...
- Vamos dormir jurando que nunca mais daremos importância ao Oscar, porque é uma cerimônia para premiar a Miramax, ou quem fizer o melhor lobby, comentando que o Globo de Ouro é muito melhor, que o Brasil é sempre injustiçado, etc, etc, etc...

Eu adoro tradições!!!!

Em tempo: nosso primeiro filme da Maratona este ano foi "Closer - Perto Demais". AMEI! (Tá bom, Helô, acho que podemos oficialmente declarar que nosso gosto para filmes é completamente diferente...). Eu realmente gostei muito, é daqueles filmes que ficam uma semana na sua cabeça... mas confesso que não é uma história e um estilo universal, então quem assistiu diga o que achou!

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Ich spreche kein Deutsch!

Depois de uma semana completamente exaustiva, que terminou com uma gripona, como não podia deixar de ser, estou de volta ao batente... mas apesar de cansativa e puxada (tive aula todos os dias, de segunda a domingo, quase das 8h00 às 20h00!) esta imersão foi realmente maravilhosa, por vários motivos... primeiro que a pós está quase acabando. No mês que vem temos nosso último módulo e depois só monografia. Então, estamos aproveitando para sugar cada segundo, aproveitar muito, porque com certeza vamos sentir muita falta daquela piração toda... Segundo que consegui finalmente acertar o tema da minha monografia. Eu sabia que queria mudar, mas não estava conseguindo chegar a um novo tema legal, que me inquietasse pra valer... e deu certo, estou feliz, aliviada e nervosa porque agora vai ter que sair, não tem jeito!!

E foi muito bom também porque na semana de imersão em julho eu fiquei com muita saudade de casa e principalmente do meu gatinho... chegou uma hora que eu nem conseguia curtir as aulas porque só pensava em voltar pra São Paulo. Dessa vez foi diferente porque o Xinho ficou comigo lá quase o tempo todo... subia, descia, me levava, me buscava, fazia companhia, ouvia com toda a atenção tudo o que eu contava, deixava jantarzinho preparado! UM FOFO!! Fez tudo sarar!! Ou melhor, nem deixou que eu ficasse dodói!!!

Mudando de assunto, vamos à sinopse da novela “Má nas Oropa”, enquanto ele não cria o próprio blógui. Má e Papi viajaram para a Alemanha na quarta passada. Foram para uma cidade chamada Bad Kissinger, onde meu pai tinha uma reunião com o prefeito, que quer de qualquer jeito que a Seleção Brasileira fique sediada lá na Copa. E como o cordão dos puxa saco cada vez aumenta mais, o próprio prefeito foi busca-los no aeroporto, eles ficaram num super hotel, cada um em um quarto com tuuuudo pago (frigobar lotado inclusive). A cidade é minúscula, cercada por montanhas cobertas de neve, ou seja, todas as pessoas têm essa vista de suas janelas, inclusive eles no hotel. Mas não contentes, foram prestigiar um concerto programado só para eles... que eles assistiram das piscinas termais, que ficam fervendo enquanto cai a neve e toca a música. À noite foram jantar no Cassino, e o prefeito chamou uma banda local para tocar, apresentando a música mais “jovem” da Alemanha. Que beleza, né? Agora eles estão em Friburg, onde fica a escola e onde o Má ficará pelos próximos dois meses... o “duro” é se adaptar aos costumes locais: eles tomam cerveja no café da manhã, e as saunas lá são mistas e todo mundo vai pelado!! Dureza...

Ah, tem fotinhas do bota fora no http://patricia-porto.fotoblog.uol.com.br!