quinta-feira, maio 31, 2007

Não vá se incomodar com a fauna urbana de São Paulo!

Semaninha bem atípica... deliciosamente atípica! Aliás, como eu adoro coisas atípicas, acho que essa será minha nova palavra preferida!

Minha amiga querida, linda e amada Helô está em São Paulo! Veio prá cá com o namorido, que é americano, e está conhecendo São Paulo (e o Brasil) pela primeira vez... já fizemos de tudo: churrasco, boteco, passeamos de carro, fomos no shopping, av. Paulista, Vila Madalena, enfim... demos uma geral da caótica vida paulistana.

Assim que a Helô me passar, publico fotinhas por aqui...

Um desabafo: levar gringo para passear em Sampa tem um efeito absolutamente catastrófico na balança! É impressionante como os programas aqui são principalmente culinários!! Experimenta picanha, pastel, pão de queijo, brigadeiro... vai em churrascaria rodízio, feijoada, rodízio de sushi, pizzada... até prá bomba de chocolate da ofner ele foi apresentado! E, claro, não podia deixar de conhecer A Lapinha, o quintal da nossa casa, e provar todas as caipirinhas do cardápio!

Pior que com esse frio, não tem nem a caminhada no Parque do Ibirapuera prá dar aquela compensada!

quinta-feira, maio 24, 2007

Boston, you know we love you madly!

Pronto... finalmente consegui atualizar todos os posts da viagem, devidamente ilustrados com fotinhas! Voltei prá SP na segunda, num vôo que foi super tranquilo (apesar dum carioca mala que sentou do meu lado)... meu amor foi me buscar no aeroporto, passei direto pela alfândega, não tive nem que tentar explicar porque uma mulher como eu estaria carregando tantos acessórios de computador hehe...

Prá finalizar a fase Boston e recomeçar a fase minha vida normal, queria dizer que essa viagem foi absolutamente maravilhosa!! De verdade... foram dias e dias só de curtição, de estar perto de pessoas queridas, de muitas gargalhadas, de encontrar pessoas novas, de reencontrar pessoas que fazem muita falta por aqui...

Apesar dos obstáculos climáticos, eu me apaixonei pela cidade... ontem, liguei a TV e tava passando Fever Pitch! Fiquei berrando no quarto, feito uma maluca! "Xinhooooo! Olha o Prudentiaaaal!! Olha o Fenwaaaay! Two, three, four! TESSIEEEE!!!"

Mas o melhor de tudo, com certeza, foi poder estar perto do meu irmão que eu amo tanto, e de quem tenho tanto orgulho. Foi realmente muito especial ver de perto tudo o que ele conta, conhecer a rotina, o bairro, a casa, os amigos... foi uma delícia reviver como era morar juntos, rir muito e fofocar da hora de acordar até a hora de ir dormir! E principalmente ver como ele é feliz e persegue prá valer os sonhos, nada é mais importanto do que isso!!

Valeeeeeu, Mestre! Te amo!

segunda-feira, maio 21, 2007

I want to be a part of it: New York, New York!

Acordei cedinho para pegar o ônibus para Nova York. Como meu vôo saía na segunda de manhã cedo, eu tinha que dormir em NY de qualquer jeito e fui cedo prá aproveitar o dia...

Foram quatro horas de viagem e tava tudo indo muito bem... foi só sair de Boston que o sol abriu, a paisagem era linda... começamos a avistar NY no horizonte e... o ônibus quebrou! Embaixo de um túnel! Simplesmente morreu e não pegava mais... só comigo mesmo! Fiquei lembrando do Fê falando "vai de trem, que não corre o risco de acontecer nada"... chegou guardinha, guincharam o ônibus, e tivemos que descer no meio de uma avenida que eu não fazia idéia de onde era... detalhe: eu continuava com aquela malinha de 100 quilos, e mais algumas coisinhas que não couberam num saco de lixo!! Mendiga!!

A sorte é que meu anjinho da guarda estava de plantão e depois de só um pouco de caminhada (e minha mãe queimando) um taxi parou na minha frente para deixar um casal de velhinhos... no fim, descobri que estava ainda mais ao sul de China Town, mas já estava na tranquilidade do velho banco de couro do carrinho amarelho! Nessas horas taxis são enviados de Deus... ou do espírito de Paul Revere!

Meu hotel ficava bem perto da Times Square e, claro, tinha uma escadaria para entrar... fui arrastando a mala, degrau por degrau, até chegar na recepção, e entendi porque um hotel é considerado econômico... alguém prá carregar a sua mala é artigo de muito luxo! Deixei as coisas no quarto e saí andando prá achar qualquer coisa prá comer (eram 3 da tarde e eu sem nadica no estomago!) e uma mala prá tentar dividir o peso absurdo...

Não peguei mapa, só fui no instindo e acabei chegando na Quinta Avenida... comi um bagel com cream cheese e moccha no Dean & Delucca e fui caminhando, caminhando, caminhando sem parar pelas lojas... o dia tava lindo, calor, sol, e as ruas lotadassas de turistas!! Além de ser domingo era férias, então era uma multidão em todos os lugares! Isso foi ótimo, porque pelo menos disfarçou um pouco o fato de que eu tava sozinha, e não ter com quem compartilhar momentos como esse é o tipo de coisa que me dá uma certa angustia...

Fui andando até o Central Park, e depois voltei até quase o Empire State. Comprei uma sacolona da Adidas na NBA Store e fui procurar a Times Square... de novo, sem mapa, só com instinto, andei muuuito, e não conseguia achar de jeito nenhum... as horas passaram, começou a anoitecer... e só no final de tarde é que vi as luzes e os neons de longe e fui caminhando em direção a eles! Cheguei na Broadway e na Times Square... e claro, começou a chover!



Não tenho muito como descrever... estar embaixo dos outdoors da Times Square é sempre uma experiência de tirar o fôlego... e foi muito bom rever os lugares da nossa viagem de 2000, nem acredito que já foram 7 anos...

Voltei pro hotel de noite, fechei tudo direitinho, tomei banho, TVzinha... não fui feita prá ficar sozinha, isso é fato... queria estar ou em Boston, ou em casa, não no meio do caminho... mas principalmente, estar com o Xinho... e não quero mais brincar disso: gosto de viajar com ele e pronto!!!

domingo, maio 20, 2007

Boston - dia 8 - The last dance

Sabadão, último dia em Boston, maior clima de despedida... dia de resolver as últimas pendências! Acordamos tarde e fomos até o Prudential fazer minhas últimas compras de lembrancinhas prá trazer para o pessoal... lá tem várias barraquinhas com souvenirs e camisetas de Boston, Harvard e MIT e principalmente, claro, do Red Sox!

Almoçamos lá mesmo num restaurante muito bom chamado California Pizza Kitchen... o Enrique e a Luisa encontraram a gente lá.



















Passei a tarde inteira, sem brincadeira, fechando a minha mala... foi um tal de tira coisa da caixa, enrola nas roupas, enfia de um lado, amassa do outro... quando terminou, minha mala estava pensando mais ou menos 100 quilos! Não dava nem prá levantar! Mas, calma, não pensem que eu comprei a cidade... é que quem tem criança em casa, como eu, sofre com a compra de brinquedos hehehe!

De qualquer jeito, apesar do caos da mala, foi bem gostoso passar minha última tarde em casa com o Fê no sossego, conversando, dando risada!! Vou sentir muita falta desse lugar!!

De noite, fomos jantar num lugarzinho ali perto chamado Boloco que vende uns burritos ultra completos (com carne ou frango, arroz, feijão, salada, molho, tudo dentro da tortilla!)... uma delícia! E de lá fomos bebemorar minha despedida num Pub irlandês, que é muito típico e a gente não tinha ido ainda...

Boston tem uma comunidade enorme de irlandeses, então a cidade é lotada de igrejas e, claro, de pubs! Fomos no Sólás, que é uma delícia, meio underground, e como chegamos cedo, pegamos até mesa, foi ótimo! Aliás, um brinde aos irlandeses: todos os funcionários eram lindos, do host ao barman!! Pedi meu único drink da viagem: Vodka com Cranberry Juice em homenagem aos Infiltrados. (Quem viu o filme deve lembrar, primeiro que é em Boston, e segundo que o Belo Leo di Caprio chega no pub e pede Cranberry Juice.. o barman olha espantado e pergunta: "are you on your period or something??").



Voltamos para o apê e fui nanar umas 3 da matina!

sábado, maio 19, 2007

Boston - dia 7 - Raindrops keep falling on my head!

Sexta feira, meu penúltimo dia em Boston! Tristeeee! O dia amanheceu pior do que antes, um frio desgraçado e chuva pior ainda... não dava vontade de sair de casa! Passamos a manhã (ou pelo menos o pouco da manhã que vimos acordados hehe) na maior preguiça e fomos almoçar com o Alvaro e a Luisa (backing da Cactus) num restaurante chamado Boston Market, do lado da casa do Fê. É um lugar de comidinha americana caseira, uma delícia! Comi franguinho com milho (daquele sweet) e purê de batata (dos Estados Unidos, né, Mááááááá??!!).

De tarde, com aquela temperatura, só havia uma coisa a fazer: SHOPPING!! E ainda nos demos ao luxo de ir de taxi! Fomos no Cambridge, que é um shoppingzinho legal, bem tradicional, e ainda com uma loja da Apple que gerou intermináveis discussões PC X Mac! Rodamos rodamos e rodamos e finalizamos o passeio com uma paradinha na Cheesecake Factory para o melhor cheesecake do mundo (hohoho)...

No final da tarde, o Fê foi viajar, tinha um show fora da cidade, e eu fiquei com o Alvaro e a Lari... primeiro, eu e o Alvaro fomos ver a aula de Tae Kwon Do da Lari... depois, os três fomos comer alguma coisinha do Quiznos (que é tipo um Subway mas beeem melhor... o Fê era viciado nisso logo que chegou em Boston, comia quase todo dia!) e fomos ao cinema, programa obrigatório em todas as nossas viagens!

Fomos ver Shrek 3 que tinha acabado de estrear... infelizmente não posso comentar muito sobre o filme pois dormi em menos de 10 minutos e acordei nos créditos... portanto, só posso dizer que o começo não é dos mais eletrizantes!

Voltamos prá casa deles, assistimos filminho na TV e eu dormi lá!

Pausa para fotos!

Encharcados mas felizes no Fenway Park! LET'S GO RED SOX!

Hot Dogs do estádio, peanuts e Fever Pitch! Melhor programa para um raincheck!

America's favourite ballpark! E sem chuva dessa vez!

EU FUI!

Um pouco mais inteligente só por estar em Harvard!

sexta-feira, maio 18, 2007

Boston - dia 6 - Good times never seem so good!

Quinta feira e infelizmente a semana esta acabando... acordamos umas 10 da manha e fomos numa loja do lado da Berklee comprar lembrancinhas da faculdade... eh impressionante como aqui esse negocio de faculdade eh forte... as pessoas "vestem a camisa" mesmo, ou melhor, a camiseta, o moletom, o bone... ate cachecol da Berklee tinha pra vender! Como eu nunca tive isso, acho tudo o maximo!! Comprei coisinhas pra levar e pro Fe, uma daquelas bandeiras da faculdade pra ele pendurar na parede.

Na hora do almoco voltamos ao Fenway Park para o jogo de ontem! O tempo tava feio e frio, mas pelo menos sem chuva, o que ja tornou a experiencia 100% mais agradavel! Alias, uma experiencia sensacional, uma das melhores que eu vivi em Boston! O pessoal aqui eh FANATICO pelos Red Sox, a cidade inteira!! E ir no estadio eh um acontecimento muito maior do que so o jogo... vai a familia inteira, filhos pequenos, as pessoas se encontram, comem, bebem, tem banda tocando musica, sensacional! E eh muito bom ver que todo mundo que ta ali torce para o mesmo time! Eu sempre achei beisebol chatissimo, principalmente porque nunca entendi muito bem... mas o Fe me explicou direitinho as regras, fui pegando, e quando eu vi ja tava de pe, berrando "LET'S GO RED SOX!", batendo palma, xingando o carinha do Tigers, etc.

E quando chega perto do final e o time ta ganhando, comecam as musiquinhas, que tocam no alto falante com a letra no telao, tipo:
SWEET CAROLINE (e a galera grita: UOUOUOOOOU)
GOOD TIMES NEVER SEEM SO GOOD (SO GOOD! SO GOOD! SO GOOD!)

Muuuuuito bom! Comemos hot dog de novo (tem que ser pacote completo) e curtimos muito!

Voltamos umas 3 da tarde do jogo, encontramos o Alvaro e a Lari e pegamos o metro para Cambridge. Cambridge eh a cidade vizinha de Boston, separada so pelo Charles River, e eh onde ficam as duas "maiores" universidades daqui: Harvard e o MIT. Fomos direto para Harvard pra conhecer. Descemos na estacao Harvard Square, que eh meio que o centrinho da universidade, com restaurantes, barzinhos, lojinhas e coisas assim... a partir dela, fomos andando para conhecer o campus.

Nao tem muita delimitacao pra onde eh o campus... Harvard eh como se fosse uma cidade normal, e no meio das lojinhas, restaurantes e tal ficam aqueles predios grandes de tijolinhos, como nos filmes. Fomos entrando em varios predios mas nao tinhamos muita informacao do que eram, tipo, que faculdade, se eram salas de aula ou dorms, etc... fora que tava tudo deserto porque todo mundo ja saiu para as ferias de verao... mas mesmo assim eh tudo bem bonito.

Fomos passear na HSB (Harvard School of Business), o unico lugar que a gente conhecia mais, pois eh onde a Lari quer fazer o MBA, entao ela ja passeou bastante por ali e assistiu algumas aulas. O predio eh lindo! Principalmente os dorms... com jardins super cuidados, casinhas charmosas... entramos pra conhecer as salas de aula e eh tudo muito lindo... classes com mesas para computadores e projetor, salinhas para estudo em grupo, sala comum com lareiras, cafeteria... um mundo totalmente diferente do que conheci na vida hahaha! Entra a PUC e a Unimonte, senti com muita forca que nao tenho nenhuma "experiencia universitaria"!!

Foi so mesmo uma pena que tudo estava muito vazio, era um deserto!! Cruzamos com umas tres pessoas no predio, sendo que uma delas era seguranca! Deve ser outra coisa com o movimento dos estudantes.

Voltamos para Boston no finalzinho da tarde, mas dessa vez de onibus, para poder apreciar mais a vista... no caminho, passamos em frente ao MIT, que tem um campus bem grande tambem, mas nao tem a sofisticacao de Harvard.

De noite, o Fe tinha um show com a banda dele de blues, e fiquei com o Alvaro e a Lari. Fomos jantar numa fast food pertinho da casa deles e depois fomos no Paradise, a mesma casa de shows onde vi o primeiro show do Cactus. Fomos ver outro show da banda Julius C, a mesma que tocou depois do Fe nesse primeiro dia, e a gente adorou... encontramos um pessoa la e foi bem gostoso... na volta, fomos para a casa deles com mais tres amigos jogar Poker, foi bem divertido!

Voltei pra casa do Fe pra nanar quase 2 da manha!

P.S. - Na volta, coloco mais fotinhos...

quinta-feira, maio 17, 2007

Boston - dia 5 - It's raining again...

Como a Tita tinha voo na quarta de manha cedinho (ela foi pra casa em Miami), acordamos umas 6h30 para falar tchau. Mas nada que atrapalhasse nosso sono depois da noitada de terca. Reacordamos quase meio dia no maior susto!

Fomos almocar no restaurante onde a Lari trabalha. Eh um restaurante grego, ha uns 10 minutos andando do predio do Fe, MUITO gostoso... eh super simples, os donos sao um casal de gregos que mal falam ingles, e a comida eh ultra caprichada e gostosa, os meninos comem la toda semana. Sentamos numa mesinha na calcada e pedimos charutinhos de uva recheados com carne de entrada, os melhores que eu ja comi (bem diferentes do arabe, pois vem com um molho de iogurte, ao inves de molho vermelho). E eu pedi Gyros como prato. Tudo muito bom!

A Lari ficou pelo trampo e eu, Fe e Alvaro fomos rodar pelo bairro The Fens. Basicamente eh ali que ficam as maiores lojas: fomos na Best Buy, na Bed Bath and Beyond, Staples... e numa loja so de material de arte maravilhosa! Rodamos bastante em cada loja mas eh impressionante como hoje em dia por aqui ninguem mais compra em loja, tudo eh pela internet! As lojas, mesmo as grandes, estao muito fracas! Nao achei nada do que o Xinho me encomendou, por exemplo, tive que chegar em casa e pedir tudo na net!

Rodamos bastante para conhecer tudo por la, e no no final da tarde comecou um friozao e muita chuva! Pegamos o metro pra voltar pra casa, ja congelando...

De noite, tinhamos ingressos para o jogo do Red Sox no Fenway Park, que eh o estadio de beisebol mais antigo dos Estados Unidos. Ir num jogo do Red Sox eh um acontecimento gigante aqui... as pessoas sao alucinadas por beisebol e pelo time, e eh muito legal ver a cidade inteira unida na torcida. Eu nao via a hora de ir ao jogo!

Quando saimos de casa, a chuva tinha passado... mas na esquina, comecou um temporal! A gente sem guarda chuva, absolutamente se encharcando!! Fomos a pe, e o Fenway eh muito perto, tipo, uns 6 ou 7 quarteiroes... mas no pe d'agua pareceu uma viagem! Chegamos no estadio molhados da cabeca aos pes e, claro, congelando de frio!

Entramos e logo na entrada ficam as barraquinhas com todo tipo de comida que se pode imaginar: desde os famosos hot dogs, a saladas, passando por um frango assado inteiro! Fomos direto para o hot dog, pois tradicao eh bom e a gente gosta... mas claro que cometemos todos os erros possiveis de rookies: compramos (morrendo de fome) um dog pequeno, sendo que na barraca ao lado tinha um foot long por 50 cents a mais... comemos o dog sem nada, crente que eles nao tinham condimentos, e no meio da ultima mordida, descobrimos uma mesinha so com catchup e mostarda. Acontece, erro de principiante.

Estavamos ali ha mais ou menos meia hora e o frio tava muuuuito dificil de aguentar... comecei a tremer, meus dedinhos congelados e achei que nao ia conseguir nem assistir o jogo... decidimos entao comprar um cobertor do Red Sox... perguntamos o preco: 50 doletas. Depois de alguns suspiros, achamos que era mais barato do que a conta do hospital se pegassemos pneumonia e compramos... ficamos os dois pathetic fools, abracadinhos no cobertor, tentando achar um lugar que ventasse menos. Paramos na frente de uma TV e a noticia: por causa da chuva, o jogo foi adiado!

Ou seja: FALIDOS! E nem vimos o jogo!!!

Decidimos que nossa noite nao poderia ser em vao!! Pegamos dois hot dogs, e dessa vez foot long, pra viagem... passamos na Blockbuster, e aproveitamos nossa noite comendo dog do Fenway, enrolados no cobertor do Red Sox, assistindo Fever Pitch!!!

quarta-feira, maio 16, 2007

Boston - dia 4 - Sing-a-long

Terca-feira acordamos umas 11 horas e o dia tava bem feio... misturando isso com o fato de que os ultimos dias tem sido bem puxados, estavamos bem preguicentos e cansados... decidimos reservar um tempinho para o ocio.

Almocamos num cafe do lado do ape do Fe chamado Au Bon Pain, que eh uma rede daqui de Boston com algumas comidas e principalmente sandubas. Comi um de Bagel muito bom, e finalmente, Blueberry Muffin de sobremesa!!

De tarde, o Fe teve ensaio e eu fui passear com a Lari, fazer um programinha de meninas... fomos na Newbury Street de novo, ver umas lojinhas que os meninos nao tiveram paciencia de ir no domingo. Fomos na Urban Outfitters, que eh muito legal, de roupas e presentes engracados. E depois da Newbury Comics, de CDs, livros, revistas e outras bugiganguitas.

Voltamos pra casa no final de tarde, tomamos banho, colocamos nossas roupinhas arrumadinhas e fomos jantar no restaurante Top of the Hub, que fica exatamente no topo do Prudential. Eh um restaurante mais sofisticado, com banda de jazz tocando, e todas as paredes de vidro, pra poder apreciar uma vista maravilhosa 360 graus de Boston. Ficamos em uma sala com vista para o Charles River, tudo muito lindo... a especialidade do lugar eh peixes e frutos do mar, mas como nao eh a minha praia (hohoho), pedi um macarrao que tava muito gostoso!

(Prudential)

Voltamos pro ape umas 11 da noite, o Alvaro e a Lari vieram com a gente, e ficamos chillin por aqui (ja tou pegando todas as girias hehe). Tomamos sorvete, conversamos, e ficamos cantando enquanto o Alvaro tocava violao ate 3 horas da manha!

(predio do Fe)

terça-feira, maio 15, 2007

Boston - dia 3 - Happy birthday to you!

Na semana passada lemos na previsao do tempo que o dia com maior propensao para chuva era segunda feira... mas acordamos com um sol maravilhoso invadindo o ape! Dia lindo e um calorzinho muito bom!

Eu, Fe e Tita pegamos o T e fomos ate o bairro chamado Government Center, no centro da cidade, onde ficam os predios da administracao da cidade, como o City Hall... demos uma olhada, e a regiao eh bem sem graca, mas tambem nao era a nossa parada... fomos em direcao ao nosso objetivo: o Faneuil Hall e Quincy Market.

Faneuil Hall eh um predio antigo e historico, construido la pelos anos de 1700... sei que tem um tour pelo interior do lugar, contando um pouco da historia e mostrando uma colecao grande de pinturas sobre a historia dos Estados Unidos, mas nos so olhamos mesmo por fora... e apesar de ser o nome so desta construcao especificamente, aqui eles dao o nome de Faneuil a todo o complexo de construcoes, que ficam uma ao lado da outra, e que incluem o Quincy Market.

O Quincy Market eh um lugar de compras, com varias lojinhas interessantes, algumas famosas (tipo Banana Republic, Victoria's Secret, etc) e varias barraquinhas, que vendem bugigangas, camisetas, souvenirs de Boston, esse tipo de coisa. Eh formado por tres predinhos, o Quincy market propriamente dito, South Market e North Market. Em volta das lojas, ficam varios restaurantes com mesinhas na rua e barraquinhas de comida, alem de uma praca de alimentacao.



Apesar de ser segunda feira, tava bem cheio, com muita gente sentada no patio almocando e ouvindo os varios conjuntos de musica que ficam tocando por trocados. Demos uma volta, mas como ja era hora do almoco, fomos para a praca de alimentacao. Compramos Corn Dogs (eeee!) num lugar onde so trabalhavam brasileiros e levamos para comer no Harbour.

O Harbour fica ali ao lado e eh o porto de Boston, que para quem nao sabe, tem borda para o oceano. O lugar eh lindo, com um gramado grande com vista para o mar e para os barcos que ficam ali parados... comemos e relaxamos no solzinho, uma delicia!



Voltamos para o Quincy, o Alvaro foi pra la encontrar a gente e fomos rodas nas lojinhas e barraquinhas. Eu achei bem legal e diferente, mas eh um lugar que nem todo mundo gosta, talvez porque seja muito turistico. Comprei algumas bobagenzinhas, tomamos sorvete, sentamos para ouvir uma banda equatoriana.

Saimos caminhando e a proxima parada foram os parques mais famosos da cidade: Boston Common e Public Garden. Os dois sao vizinhos, separados so por uma rua, mas sao completamente diferente! O Boston Common eh mais simples, mais feio, mas la pode andar de bicicleta, tem campinhos de beisebol, muita gente jogando bola na grama, e tava acontecendo ate uma festa de formatura.

Ja o Public Garden eh um jardim enorme e maravilhoso, lotaaaado de tulipas de todas as cores, com um lago cheio de bichos no meio... la nao se pode pisar na grama em todos os lugares, nem andar de bicicleta, mas quem se importa? Eh o lugar mais lindo que eu vi em Boston ate agora!!!



Andamos, filmamos, tiramos 500 fotos das tulipas, tomamos sol, maravilhoso!!



Ja era final de tarde e voltamos pra casa andando pela Commonwealth Ave, a avenida mais cara da cidade, com um canteiro enorme no meio, com arvores e estatuas. Cada casa mais linda do que a outra, com carros da mesma qualidade parados em frente. Foi uma caminhada e tanto, chegamos absolutamente exaustos.

Banhinho e de noite fomos ate o North End, bairro italiano de Boston... eh lindo, com varias ruas cheias de cantinas, gelato places, confeitarias, arvores todas iluminadas de luzinhas! Uma curiosidade: quando a Italia ganhou a Copa, a taca veio aqui pra Boston, pois tem a maior comunidade de italianos fora da Italia!

Sentamos para comer numa cantina chamada Trattoria Il Panino, nas mesinhas do jardim... deliciosa!! Todos os garcons italianos! Comemos muito, rimos MUITO falando sobre os feitos de Paul Revere (breve post so para isso!) e ainda ganhei um segundo aniversario no ano (os meninos fizeram questao de dizer que era meu niver) ganhei bolo e tudo!

Voltamos pra casa um pouco mais de meia noite e fui nanar, exausta!!

Pausa para fotos

Algumas fotinhas para ilustrar:

Vista do apartamento do Fe em Back Bay: Prudential e Top of the Hub

Show do Cactus Rebelde

Turminha toda aqui: (em sentido horario, comecando de cima, na esquerda): CARINHA que eu nao faco ideia de quem seja e saiu de bico na foto, MIGUEL (boliviano, acho, amigo dos meninos, se formou agora na Berklee, eh irmao do baterista do Cactus, e muito gente fina!), YASSUHIRO (japones que quase nao fala ingles, amigo que o Alvaro conheceu em uma fila, estuda na Berklee, toca guitarra e eh uma figura!), ALVARO, FE, TITA (que ja foi citada aqui varias vezes, mas pra quem nao sabe eh a namorada do Fe, equatoriana mas que mora em Miami, eh cantora e tbem estuda na Berklee, e eh o maximo!), RACHEL (tbem da Berklee, tbem cantora, eh backing vocal da Cactus e amiga da Tita), LARI, LOIRINHA que eu nao lembro o nome (eh a manager da Cactus), LUISA (essa que eh a filha do Cesar Camargo Mariano, brasileira e tbem backing da Cactus) e ALEX (americano mas que sempre morou na venezuela, tbem da Berklee e amigo dos meninos... a major dele eh num tipo de Tuba, mas mesmo assim ele eh muito legal!)

As tulipas maravilhosas de todas as cores, espalhadas pela cidade!

segunda-feira, maio 14, 2007

Boston - dia 2 - Mas se quer saber se eu quero outra vida... NAO, NAAAAO!

Acordei umas 10 da manha com o sol brilhando na janela! Um dia lindo la fora... otimo pra andar bastante!

Fomos passear, ainda aqui no bairro de Back Bay, na Newbury Street, a Oscar Freire de Boston... mas, diferente da Oscar Freire, alem das lojas de grife da pra encontrar lojas que combinam melhor com o nosso bolso... a rua eh linda, toda arborizada, e como era domingo de sol, tava cheio de gente passeando!
Almocamos num restaurante italiano chamado Scoozi, com mesinhas na rua, uma delicia... tomamos sangria e comemos panini, tudo muito cool!



E pelo resto da tarde andamos por ali, vendo vitrines e entrando nas lojinhas... fui na GAP, Victoria's Secret, Pottery Barn, H&M, etc etc etc... comprei moderadamente hehe... no fim da tarde ainda passamos para tomar um white chocolate Moccha no Starbuks...



Andamos tanto que perdemos completamente a nocao da hora!! Eram mais de 6 da tarde e a gente ainda na mesma rua! Voltamos andando pra casa, completamente exaustos!! Tomei banho pra... sair de novo, claro!

O Fe tinha outro show num barzinho e fui com a Tita assistir... mas quando chegamos eles ja estavam no finalzinho! Ficamos ali no bar, porque o Fe tinha emprestado o baixo e o amplificador dele para as duas outras bandas que iam tocar depois do Cactus... nao tivemos escolha alem de esperar... o pior eh que a ideia era ver o show rapidinho e sair pra comer... mas com essa espera, ficamos la ate mais do que uma da manha, exaustas e verdes de fome!!



Voltamos pra casa e a Tita fez um jantarzinho caseiro pra gente, franguinho, pure e arroz, com sorvete da Bon Bon de sobremesa! Dormimos umas 3 da manha!

Amanha coloco mais fotinhas!

domingo, maio 13, 2007

Boston - dia 1 - Why do you run?

Acordamos um pouco mais tarde, depois da exaustao de ontem, umas 11 da manha. Primeira parada: supermercado, pra abastecer a casa com coisinhas gostosas... fomos andando ate o Shaws e compramos coisinhas pra cozinhar em casa, cereal, e tivemos a triste noticia de que eh impossivel achar corn dogs por aqui... como ninguem mais compra, o supermercado simplesmente parou de vender!

Trouxemos as coisas pra casa (a dura vida de quem vive sem carro... hehe) e fomos ate o Prudential, que eh um predio enorme e famoso, que fica bem atras da casa do Fe. Eh o predio mais alto de Boston tambem. Dentro, tem um shoppinzinho bem gostoso. Almocamos um sanduba na praca de alimentacao (pedi um de peru com cranberry, maravilhoso) e fomos rodar pelas lojas...

Na volta pra casa, passamos numa sorveteria que eh exatamente embaixo do predio do Fe espetacular! Chama Bon Bon e o pessoal aqui ta viciado... cada dia compra um sabor diferente... por recomendacao, pedi o de Blueberry Yogurt com Coconut, divino... e o melhor, tudo fat free hahaha... a Cris ficaria orgulhosa!! Alias, o bairro aqui eh uma delicia... chama Back Bay, e eh o bairro mais nobre de Boston e tambem o mais transado... varias lojinhas, comercio, predios lindos...

Mas voltando a programacao, de tarde o Fe teve passagem de som para o show da noite, e fiquei com o Alvaro e a Lari. Fomos caminhar pela cidade... andamos, andamos e andamos a tarde toda, foi uma delicia! Fomos ate um bairro vizinho chamado South End, apaixonante... eh um bairro totalmente residencial, com casinhas estilo inglesas, que era o bairro mais nobre antes da "ascencao" de Back Bay... ruas arborizadas, com canteiros de tulipas e hortas comunitarias, mini parques, pacote completo. Eh tbem o bairro com a maior comunidade gay de Boston, talvez por isso seja tao bem cuidado hehe...

Andamos tanto, papeando, que perdemos a nocao do tempo, quando vimos ja era quase 7 da noite! Voltamos, ja com a perna totalmente dolorida, as costas! Realmente, tou muito fora de forma!! Tomei banho e fomos ver o show do Fe num barzinho que esqueci completamente o nome... fomos de Metro, que foi uma experiencia a parte... o pessoal chama o metro aqui de T, e eh mais um trem mesmo do que metro, anda basicamente acima da terra. E vai pra todos os lugares de Boston, todos mesmo, eh maravilhoso!

Esse show era, na verdade, a eliminatoria de um festival de musica, entao eram varias bandas tocando... o lugar era meio tosquinho, mas nao tava muito cheio, o que foi bom... a banda dele chama Cactus Rebelde, ele, pra quem nao sabe, toca baixo. A vocalista que eh americana eh maravilhosa! E uma das backing vocals eh filha do Cesar Camargo Mariano. O show foi muuuuito bom, muito bom mesmo... eu ja tinha visto shows filmados, mas nem compara!! Dancamos muito, gritamos muito, uma delicia... logo que eles terminaram, entrou outra banda, que nao estava competindo, chamada Julius C, tambem maravilhosa!!! Pulamos o show inteiro, isso porque eu normalmente nao sou fa dessas bandas com musicas proprias, todas desconhecidas... mas foi sensacional!!

Tres coisas maravilhosas sobre Boston e a vida de um Berklee college student:

1 - Tudo eh muito cool... tipo, vc encontra outros estudantes, e todos estudam coisas glamourosas como producao de musica, ou performance, ou algum instrumento... vc ve o show de uma banda sensacional e sao todos colegas de classe de alguem... eh Cool, com C maiusculo!!

2 - Aqui em Boston eh proibido fumar em locais fechados... bares, restaurantes, baladas, casas de show... ou seja, quando vc sai de um lugar como essa baladinha, vc esta cheirando a banho ainda... nao precisa lavar o cabelo e pode usar a mesma roupa no dia seguinte! So por isso eu ja moraria aqui!!

3 - Todos os estudantes moram muito perto da facul, e fazem tudo a pe, pois ninguem tem carro... entao, vc sai do show e fala: vamos todo mundo pra casa de fulano? Ai, as pessoas vao chegando... chegam num lugar, saem, passam pra comer alguma coisa, voltam... passam na casa de outro... eh muito muito diferente! Vc ta em casa, e de repente alguem liga dizendo que vai dar uma passada, sobe, fica 10 minutos, vai embora... basicamente as pessoas veem a cara da rua o dia inteiro, o que nao acontece com a gente nunca!!!

Uma coisa ruim sobre a vida em Boston:

11 da noite ja esta TUDO fechado!! No final do show, estavamos todos morrendo de fome... e vc tem duas opcoes: Wendys ou aquela pizzariazinha de ontem... so!! Nao tem lojinha de conveniencia 24 horas, ou nada parecido! Fomos pegar sandubas no Wendys e comemos na casa do Alvaro e da Lari, que fica do lado da casa do Fe! (o ape eh uma graca, alias, parabens vcs dois!!). O pessoal foi pra la depois para um get together, mas a tia velha aqui tava tao acabada que so conseguia pensar numa boa caminha!! Voltei pra casa e nanei!

Amanha vou tentar colocar algumas fotinhos aqui, vamos ver se consigo!!

sábado, maio 12, 2007

Boston - chegada - Let's play it by ear

Cheguei finalmente em Boston! Depois de uma jornada beeeem cansativa, ja estou num intervalo entre um passeio e outro, uma curticao e outra (ah, antes que eu me esqueca, aqui nao tem acento nem cedilha!).

Vamos a jornada para chegar aqui... vim no voo da TAM, sai de Sao Paulo as 9 da manha. A viagem foi super tranquila, fiquei numa cadeira na janela sem ninguem do meu lado, TVzinha em todas as poltronas, e com a ajuda de um Draminzinho ainda dormi umas 4 horas... mas, chegando em Nova York comecou o stress... o comandante disse que o aeroporto tava meio congestionado e ficamos dando voltas ate que autorizassem o pouso... so que como o aviao tava baixo, ficavamos passando no meio das nuvens, uma turbulencia enorme, e eu com o estomago ultra revirado... depois de uma hora dando voltas (urgh!) finalmente pousamos, e ai foi mais quase uma hora dando volta na pista, esperando um portao de embarque. E o meu medo eh que eu tinha horario para o voo NY-Boston, e nao estava contando muito com esses atrasos...

Mas, tudo bem... passei numa boa pela imigracao, o carinha ate foi super simpatico... no check in da Jet Blue tambem foi otimo... entrei no portao de embarque e comecou o stress... primeiro, eu nunca tinha feito voo domestico nos EUA, e por mais que soubesse que a vigilancia era chata, nao pensei que era tanto... a novidade, eh que ninguem pode entrar com nenhum tipo de liquido na bagagem de mao, e nenhum produto de higiene pessoal... eu nem me liguei e tentei levar uma garrafinha de agua (essa arma letal...) que eu tinha acabado de comprar, eles barraram... duas doletas na lata de lixo... e quase perco os produtos de free shop que eu comprei no Brasil, mas a guardinha foi "super boazinha" e deixou passar.

Ja de saco na lua, fui ao portao de embarque e descobri que meu voo tava mais de uma hora atrasado... fiquei esperando, exausta, o atraso foi ainda maior... e pior, quando conseguimos finalmente embarcar, ainda demoramos mais de uma hora pra conseguir decolar!! O lado bom da Jet Blue: todos os avioes tem TVzinhas individuais que passam canais de TV mesmo, 36 canais de DirecTV.

Nessa altura ja era mais de meia noite, eu acordada desde as 5 da manha... e alem do cansaco, eu tava verde de fome... nao tinha comido nada desde o almoco do aviao. Veio a mulherzinha com os snacks, Chips ou Cookies... pedi Chips, e eram umas batatinhas azuis! Naturalmente azuis, segundo eles... e um horror!!! Ainda bem que foi so uma horinha e ja estava aqui...

Cheguei umas 2 da manha no ape do Fe e o Alvaro, a Lari e a Tita estavam me esperando, alem de dois amigos do Fe da banda. Papeamos, fomos comer pizza as 3 da manha num lugarzinho deliciosamente tosco, e dormimos umas 4... sobre o ape, conto num post especifico com fotos!!

Vou passear!

quinta-feira, maio 10, 2007

I'm leaving on a jet plane!

Tou de malas prontas e a viagem chegou num momento propício! O duro vai ser a saudade do meu amor, mas melhor que caminhar vazio, como já diria o Peninha... estou aqui, fechando minha mala e pensando que às vezes nem sei quem eu sou sem ele...

"sou chama sem luz
jardim sem luar
luar sem amor
amor sem se dar
(...)
um barco sem mar
um vaso sem flor"

Mas voltando à vaca fria, entrem bastante aqui na próxima semana! Vou aproveitar a banda larga do meu irmão e postar bastante... assim todo mundo me acompanha na aventura! See you in Bastin!

terça-feira, maio 08, 2007

Rir prá não chorar!

Diarinho da dieta: de umas semanas prá cá, meu corpo deu uma estagnada... tá cada dia mais difícil eliminar os quilinhos que ainda faltam, e cada visita à balança vem sendo uma pequena decepção. É normal, platô, crise dos 7 (quilos), não importa... seja qual for a explicação, todo mundo passa por isso...

Mas semana passada, a nutri decidiu dar uma radicalizada, para que eu perdesse mais um pouco antes da viagem... ou seja, estou desde quinta passando fome, literalmente... vivendo na base de alface e água! Fome, fome, fome desesperadora, acompanhada de mau humor canino, porque afinal, ninguém merece!

Tava tão desesperada por comida, que alucinei! Entrei na minha cozinha, 11 da noite, e comecei a sentir cheiro de Pizza Hut! Podia jurar que tinha uma caixa recém saída do forno ali do lado, ou talvez no apartamento de baixo! Chamei o Xinho, que não sentiu nada, e me olhou com aquela levantadinha de sobrancelha que indica que estou beirando a insanidade! Eu nem liguei: fiquei fungando na janela, buscando de onde vinha aquele cheiro delicioso, esperando pegar uma carona nele, voando, e pousar em cima da pizza, como no desenho do Pica Pau.

Patético!

Hoje, depois de um café da manhã decente, estou rindo sozinha da situação!

segunda-feira, maio 07, 2007

Tudo que a antena captar meu coração captura!

TV a Cabo é engraçado... a gente xinga, xinga, mas não vive sem! Eu, pelo menos, já nem sei o que se passa na TV aberta... não faço idéia dos nomes das novelas que estão no ar e muito menos dos programas! Mas mesmo na TV a Cabo, tem dias que você zapeia as centenas de canais e não consegue achar nada prá ver! Nadinha mesmo! Aliás, a maioria dos dias é assim...

Mas aí, do nada, você encontra várias coisas que gostaria de ver passando simultaneamente! Principalmente filmes! Um atrás do outro, só filmasso! Você só levanta do sofá prá pegar mais pipoca e coca-light! Prá mim, foi sábado... primeiro, passou Um Gênio Indomável, que eu estava louca prá rever e ver os cenários de Boston... depois E Se Fosse Verdade... comedinha água com açúcar, do jeito que euzinha gosta. Entre vários outros filminhos e programinhas baba de moça!

Fazendo uma analogia meio esdrúxula, TV a Cabo é como aquelas pipocas do saquinho cor de rosa! Você come várias amargas e murchas, xinga o fabricante, jura que nunca mais vai comer aquilo... até que vc sente na boca o sabor daquela que é puro açúcar... crocante, docinha, que derrete na boca... e percebe que isso, apenas, já valeu o 1 real e 50!

quinta-feira, maio 03, 2007

Like Sting I'm tantric...

Como todos sabem, eu tenho completo horror a tarefas domésticas... acho até que aprendi bastante desde que casei, mas qualquer pequeno passo meu nesse sentido, é como um grande passo para a humanidade, como já diria aquele cara que pisou na lua.

Cuidar da casa me envelhece! Sério mesmo! Eu arrumo a cama, envelheço uns meses... passo pano em qualquer lugar e envelheço mais uns meses... lavo roupa (não se enganem, é na máquina!), e mais umas ruguinhas aparecem. Passar roupa já é um passo grande demais... só de pensar, já sinto uns cabelinhos brancos aparecerem!

Ontem tive que lavar uma pilha de louça do feriado que foi acumulando na minha pia enquanto eu fazia coisas bem mais interessantes... eu não ligo de lavar a louça, não mesmo... acho até relaxante, principalmente quando você tem um aquecedor na torneira da cozinha como eu. Eu só tenho dois problemas com louça:
1 - Acaba com a minha unha, linda, francesinha, quando eu finalmente estou conseguindo deixar crescer...
2 - Aquele restinho de comida que fica no ralinho da pia... taí uma das cinco coisas mais nojentas do universo, na minha opinião!

Não pensem que eu gosto de ser assim! Eu morro de inveja das minhas amigas prendadas, sério mesmo... queria saber tirar manchas das roupas, ou fazer alguma comida como mais ninguém faz... ter uma horta na minha varanda para que as ervas (elas devem servir para alguma coisa) sejam frescas... saber misturas especiais de produtos para que o banheiro fique com um cheirinho de flores do campo... queria usar pelo menos uns 80% dos meus utensílios de cozinha que eu ganhei de presente de casamento...

Mas o que acontece é exatamente o contrário! Dois exemplos de como a cozinha é uma estranha prá mim: primeiro que quando mudamos de casa, decidimos jogar fora todos os temperos que tínhamos no porta temperos, pois estavam fora da data de validade, e comprar tudo novo... já estamos aqui há 6 meses e no meu porta tempero tem: uma caixinha de caldo de carne e uma de caldo de galinha, fechados; orégano; pimenta do reino; canela. É isso.

Segundo que meus armários são buracos negros, especialmente para tupperware (ou tapué, como preferir). Uma dica: nunca me mande comida em potinhos que você goste, pois eles NÃO serão devolvidos... eu terei a intenção de devolver, ficarei triste por estar com algo que não é meu, mas isso não significa nada... ele estará perdido dentro do buraco negro da minha cozinha, convivendo provavelmente com canetas bic e guarda chuvas. Seus tapués serão utilizados, virarão marmita, guardarão comida (feita pelo Xinho ou pela Naná, claro), e eu jamais saberei que são seus, porque eu não sei nem quais são os meus!

Mas, fazer o que? Melhor reclamar da ervilha do que tentar fingir que sou quem eu não sou!

terça-feira, maio 01, 2007

Dia mais longo do ano - Parte 2 - "Você já foi à Bahia, Nêgo? Não?! Então vá!"

Continuando...

Saímos do Ultra Mega Shopping e decidimos comer e tomar uma cervejinha no Senzala... o Fê e a Debbie encontraram a gente lá... comemos muito bem, muito bate papo, um fim de tarde delicioso... saímos de lá já de noite e os dois vieram prá casa com a gente. Demos um tempo, os meninos viram todas as novidades do mundo dos video-games enquanto nós meninas, sedentas por programinhas interessantes, buscávamos algo diferente prá fazer...

Nada como idéias mirabolantes que surgem espontaneamente! Pegamos o carro e fomos ao Centro de Tradições Nordestinas, um dos lugares mais bizarros que já fomos em São Paulo (bizarro no bom sentido, claro!). Fica ali na Ponte do Limão, do lado de onde a gente morava e eu nem fazia idéia... a gente sempre passava em frente, eu via um chapéu de cangaceiro e uma roda gigante e nunca nem parei prá pensar o que poderia ser... pois era o CTN.

Chegamos e lá é assim: você pára o carro e já é recepcionado pelo Padim Padre Ciço...



Aí entra (de graça) num espaço ao ar livre enorme, com um parquinho de um lado e do outro uma super arena, com um palco grande, onde acontecem os show de forró e o pessoal vai dançar. Em volta da pista, ficam vários restaurantezinhos de comida típica nordestina (muito boa, aliás), e umas barraquinhas com bebida e mais comes lá de cima. Lotado de gente, todo mundo muito animado!!



Rodamos por tudo prá conhecer e fomos provando as comidas por etapas... primeiro, comemos um Acarajé de uma das barraquinhas... eu, por incrível que pareça, nunca tinha comido! Mas achei uma delícia... depois, sentamos em um dos restaurantezinhos e pedimos suco de... UMBU!

Minina, eu nunca vi umbu sê tão azedo!!


O suco tinha mais leite condensado do que fruta, então ainda não posso dizer que conheço o gosto de umbu! Mas, a piada era imperdível!

Pedimos depois um Baião de Dois, que é arroz misturadinho com feijão de corda e pedacinhos de queijo de coalho, servido com carne de sol e mandioca. Muito muito bom!



Prá finalizar, Tapioca com recheio de leite condensado e côco ralado! Quarta feira pago penitência na Cris! Saímos de lá, de tapioca em punho, pensando em como pode existir um universo paralelo daqueles do lado de casa! Tesouros escondidos!

Na volta, já bem exaustos do dia longo, olhamos no relógio que marcava... 21h30! Nove e meia da noite! A noite mal tinha começado... ainda deu tempo de assistir dois filmes e dormir cedo!!