quinta-feira, agosto 31, 2006

Lerê lerê...

Ontem teve Quartas de Sol, depois de quase um mês! Cancelamos a última em homenagem ao São Paulo e à final da Libertadores (por mais trágico que tenha sido...)e fez muita falta! Como são bons esses encontros para mim, para nós e para a Solsticio. Hoje mesmo passei a manhã rindo sozinha das abobrinhas que surgiram ontem. Mesmo com pouquíssima gente... mesmo com um grupo quase totalmente desconhecido...

Numa certa altura, estávamos interpretando a receita de uma Sopa de Beringela feita com ingredientes que incluíam vinagre, minhoca, placenta, pimentão e um pouco de beringela para decorar. Detalhe: as pessoas eram os ingredientes... quando vi, estavam todos rodopiando no chão, como pedacinhos de uma sopa borbulhante! Inesquecível!



Pois é, e é trabalho! Quem diria...

terça-feira, agosto 29, 2006

We're just two lost souls swimming in a fish bowl... year after year!

Coisas que eu nunca pensei ouvir do meu marido e (ainda bem!) acabei ouvindo:

- Nossa, que delícia a aula de dança de salão!

- Prá nossa casa nova quero muito vime e muito mosaico!

- Meu amor, o final de semana é seu! Você decide tudo e eu só obedeço!

- Vamos ver um filme? Eu quero só se for de terror... ou uma comedinha romântica!

Como são boas as metamorfoses dos maridos! Mas as do Xinho são ainda melhores... ele já ganha diariamente o troféu de melhor marido de todos os tempos... e quando eu acho que não dá prá ser melhor, ele me surpreende!

Acho que não há nada melhor na vida do que ser surpreendida! No bom sentido, claro!

(Baby, viver com você continua sendo indescritível).

segunda-feira, agosto 28, 2006

Don't you see baby, asi es perfecto!

Recebi uma tarefa do meu maridinho lindo: planejar todo nosso final de semana com coisas legais e diferentes!! Começando quinta à noite, até domingo, eu estava responsável por todas as nossas atividades, com carta branca total e apenas uma restrição: não poderia ultrapassar nosso budget... em outra palavras: dinheiro é pobrema!

A sexta começou com um convite caído dos céus, mais especificamente da minha marida anjinha, Má, que me chamou para ir com ela ver o Saltimbanco, do Cirque du Soleil! MARAVILHOSO! Olha a gente, com a maior pinta de intelectualóides (quem vê, pensa...):



Depois fui com o Xinho, Guto e Suzy num barzinho na Coriolano chamado Lapinha! Muito muito bom!! Recomendo a todos! É um botequinho mesmo, com uma comida maravilhosa, e caipirinhas melhores ainda... aliás, pedimos 10!! Todas do cardápio!! O garçom chegava e a gente só perguntava: "qual não tomamos ainda"?? A melhor: Totó, de tangerina e limão cravo... tomamos umas três!

Sábado acordamos e fomos até o Embu (aquele, das Artes!). Eu já tinha ido há anos com meus pais, mas nem lembrava direito... e fazia tempo que queria voltar... agora com apê novo, foi a desculpa perfeita... o dia estava perfeito, aliás: parecia verão, um sol delicioso! E a cidade é muito lindinha, fiquei encantada! Rodamos bastante na feirinha de artesanato (que fica bem no centro, eles fecham as ruas e só pode andar a pé), mas achei bem fraquinha... o melhor mesmo são as lojas de móveis rústicos, e... os restaurantes! Almoçamos no Garimpo (aquele mesmo, da propaganda da Kiss) e foi espetacular!! Lá tem principalmente comida alemã, mas preferimos ficar pelo Brasil mesmo e pedimos leitão à pururuca com tutu de feijão! Super light... e divino! Prá completar, tinha MPB ao vivo no Biergarten, não dava vontade de ir embora...









À tarde, encontramos meus pais no shopping D&D, fomos garimpar a promoção do bota fora... andamos das 3 às 6 e meia da tarde, sem parar, vendo móveis!! Fizemos umas comprinhas ótimas (brigadú, Mammy!) e depois fomos até o apê novo, mostrar prá eles e ver como anda a reformaiada...

À noite (ufa, nessa altura acho que o Xinho já tava arrependido da proposta...), fizemos um jantar coletivo aqui em casa, nóis, Fê e Debbie, Guto e Suzy, Alvaro e Lari. Foi chiquérrimo, nada de pizza ou hot dog... teve comida de verdade, por milagre absoluto, e tava tudo uma delícia!!

Domingão, relax... depois da pauleira do sábado, acordamos uma hora da tarde e vegetamos a maior parte do dia... de noite, fomos para a casa do casal Souza e Souza, comemos hot dog (porque ninguém aguenta ficar longe) e planejamos nosso feriadão de independência... aguardem...

Agora, só gostaria de saber do meu marido o que ele achou da minha capacidade de organizadora de eventos...

sexta-feira, agosto 25, 2006

Duas forças que se atraem, sonho lindo de viver!

Ontem fomos ao cinema ver "A Casa do Lago" com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves. Achei legal...zinho! Sei lá, acho que tinha um potencial para entrar na minha lista A de romances, mas não conseguiu cruzar a linha de chegada...

Minha maior conclusão em relação à história é a de que se eu não tivesse encontrado minha alma gêmea, e de repente me apaixonasse por alguém com quem eu só tenha trocado cartas (e eu sei, por experiência própria que isso é possível), não importaria a mínima se ele vive em outra época... o cara é o Keanu Reeves! É o Neo!! Acho que não há nada mais satisfatório do que descobrir que o Keanu Reeves é sua alma gêmea!

Outra coisa interessante é esse tema das sincronicidades... de como tudo na vida se encaixa perfeitamente para que tudo dê certo... eu não acho que isso seja uma ilusão cinematográfica... acho mesmo que é real... que as coisas são exatamente como deveriam ser... e digo mais, eu e o Xinho tivemos nosso momento destino ontem, logo depois do filme... fomos em carros separados, e eu entrei exatamente 7 minutos depois dele... na volta, fomos juntos buscar nossos carros e vimos que eles estavam estacionados no mesmo andar, exatamente um ao lado do outro... não combinamos, eu não vi quando parei... eles ficaram namorando na garagem enquanto a gente namorava no cinema...

Se coincidências existissem, essa seria uma delas!

quinta-feira, agosto 24, 2006

I want to be inspired!

Gente, estou adorando essa coleçãozinha nova... acabei de ligar a TV e estava passando "Melhor é Impossível", exatamente nessa cena! Ia colocar nos comentários do post abaixo, mas achei que merecia um post solo, com direito a tradução!!

Melvin: I've got this, what - ailment? My doctor, a shrink that I used to go to all the time, he says that in fifty or sixty percent of the cases, a pill really helps. I *hate* pills, very dangerous thing, pills. Hate. I'm using the word "hate" here, about pills. Hate. My compliment is, that night when you came over and told me that you would never... well, you were there, you know what you said. Well, my compliment to you is, the next morning, I started taking the pills.

Carol: I don't quite get how that's a compliment for me.

Melvin: You make me want to be a better man.

(Melvin: Eu tenho essa... doença. Meu médico, um psiquiatra, me disse que em 50 ou 60% dos casos, tomar uma pílula realmente ajuda. Eu *odeio* pílulas... pílular são muito perigosas. Odeio. Perceba que estou usando a palavra ódio prá falar das pílulas. Ódio. Meu elogio prá você é que, na noite em que você veio em casa e me disse... bom, você estava lá, sabe o que disse. Bom, meu elogio para você é que na manhã seguinte, eu comecei a tomar as pílulas.
Carol: Eu não entendi como isso pode ser um elogio para mim.
Melvin: Você me faz querer ser uma pessoa melhor.)

Claro que, depois disso, ele faz um milhão de cagadas... mas tudo bem, porque ele chega na minha nova declaração número 1:

Melvin: I might be the only person on the face of the earth that knows you're the greatest woman on earth. I might be the only one who appreciates how amazing you are in every single thing that you do, and how you are with Spencer, "Spence," and in every single thought that you have, and how you say what you mean, and how you almost always mean something that's all about being straight and good. I think most people miss that about you, and I watch them, wondering how they can watch you bring their food, and clear their tables and never get that they just met the greatest woman alive. And the fact that I get it makes me feel good, about me.

(Eu devo ser a única pessoa na face da Terra que sabe que você é a melhor mulher do mundo. Eu devo ser o único que consegue ver o quanto você é maravilhosa em cada pequena coisa que faz. Em como você é com o Spencer, e em cada pensamento que você tem. Como você sempre diz o que pensa, e quase sempre o que você pensa tem a ver com ser uma pessoa correta e boa. Eu acho que a maioria das pessoas não percebe isso em você, e eu fico olhando para elas, e imaginando como elas podem te olhar, trazendo seus pedidos no restaurante, e limpar suas mesas, e nunca entender que elas acabaram de conhecer a mulher mais maravilhosa que existe. E o fato de que eu sei disso, faz com que eu me sinta bem comigo mesmo.)

quarta-feira, agosto 23, 2006

You had me at hello!

Eu já disse uma vez aqui, mas há muito tempo: sou uma colecionadora informal de frases de filmes... sou capaz de amar um filme por causa de uma fala! Mas... sou ainda mais capaz de amar, e amar loucamente um filme, por causa de uma declaração de amor!

Ultimamente tenho refinado a minha coleção... estou atrás das melhores declarações! A cena nem precisa ser tão boa... mas a frase bombástica! Vou dar um exemplo mais recente, e depois coloco a minha number one (por enquanto, claro!).

E vou colocar primeiro o diálogo original em ingrêis (cortesia do IMDB) e depois a minha livre tradução.

O primeiro é do filme Spanglish, com o Adam Sandler e Paz Vega, que é linda de morrer! A cena: os dois estão sozinhos, sentados em uma mesa, um olhando para o outro beeem de pertinho, ela com a a mão no queixo, apoiando a cabeça... até que ele diz:

John Clasky: They should name a gender after you. Looking at you doesn't do it. Staring is the only way that makes any sense. And trying not to blink, so you don't miss anything. And all of that, and you're YOU. [nervous laugh]
John Clasky: I mean... [looks down]
John Clasky: Look, forgive me. It's just you are DROP DEAD, CRAZY GORGEOUS! So much so that I'm actually considering looking at you again before we finish up here.
Flor Moreno: [Whisper] Soon, please.

John: Eles deviam criar um gênero só prá você! Olhar prá você não é suficiente... encarar é a única coisa que faz sentido! E tentar não piscar, prá não perder nenhum segundo... Tudo isso e você é... VOCÊ! Olha... desculpa... (ele olha para baixo) mas é que você é absolutamente, enlouquecedoramente maravilhosa! Tanto, que estou até considerando te olhar de novo antes de sair daqui...
Flor: Olha rápido... por favor...

Agora, minha preferida... que vem do meu filme preferido em termos de quotes: Mensagem Para Você!! Histórico: Tom Hanks e Meg Ryan primeiro se odeiam, já que a megalivraria dele faz com que a dela vá à falência... mas, enquanto isso, trocam emails e se apaixonam virualmente sem saber quem é quem... Tom Hanks descobre que ela é a sua correspondente e decide conquistá-la também no mundo real para que ela não se decepcione quando descobrir sua verdadeira identidade... eles passam dias e dias juntos, até que chega o dia do grande encontro. Ele a deixa em casa para se arrumar (ele sabe que vai vê-la mais tarde, mas ela ainda não)... bom... todo mundo viu o filme... até que ele diz:

Joe Fox: You know, sometimes I wonder...
Kathleen Kelly: What?
Joe Fox: Well... if i hadn't been "Fox Books" and you hadn't been "The Shop Around the Corner," and you and I had just met...
Kathleen Kelly: I know.
Joe Fox: Yeah, yeah. I would've asked for your number. And I wouldn't have been able to wait 24 hours before calling you up and saying, Hey, how about... oh, how about some coffee, or drinks, or dinner, or a movie... for as long as we both shall live?

Joe: Às vezes eu fico pensando... e se eu não fosse "Fox Books"... e você não fosse "The Shop Around the Corner"... e a gente tivesse acabado de se conhecer... eu ia pedir seu telefone. E não conseguiria esperar nem 24 horas prá ligar dizendo: vamos tomar um café? Ou drinks, ou jantar, ou ir ao cinema... todos os dias da nossa vida?

Ai, ai... sem comentários... alguém lembra de mais? Ou sou a única maluca do pedaço?

terça-feira, agosto 22, 2006

And I seem to find the happiness I seek when we're out together dancing cheek to cheek!

Finalmente, depois de algumas promessas e de muito tempo na preguiça, Patricinha Rogers e Flavinho Astair começaram as aulas de dança de salão!

Seguuuura nóis agora!!

Primeiros passos: forró e bolero... besameeeee!

segunda-feira, agosto 21, 2006

Bem no fundo todo mundo quer zoar!

Diarinho do final de semana!

Eis que a sexta à noite já começa com um marido capotado no sofá! A boa notícia é que a TV a cabo ajudou! Foi festival água com açúcar, um atrás do outro, uma maravilha!! Nada como comédia romântica embaixo do cobertor prá aquecer qualquer comecinho de fim de semana!

Sábado de providências: fomos até o apê ver como andava a reforma... o piso já está quase 100% colocado!! Lindoooo!! Quem diria, estou apaixonada pelo meu piso!! É impressionante como uma madeirinha muda a cara do lugar: antes era obra, agora apartamento! Depois fomos na Telhanorte comprar as pastilhas para o banheiro... argh! Faliduuum! Mas valeu a pena, são apaixonantes também... uma constatação: quando você pensa que nada poderia ser mais fácil do que comprar cubas para a pia do banheiro, a verdade te atinge rapidamente... foi tão difícil que saímos de lá de mãos abanando! Vai ficar para a próxima, depois de uma longa visita ao site da Deca!

Almoçamos, ou melhor, nos entupimos, num japa ali na Delfina, uma delícia, aliás (valeu, Mestre!) e fomos ao cinema ver Clique, com o Adam Sandler... o filme é ótimo, adorei!! Chorei um montão!! Mas difícil é a certeza de que é impossível ir ao cinema de sábado em São Paulo... sentamos na primeira fileira! Primeiríssima mesmo!! Dor de cabeça para o resto do dia!

À noite, foi a comemoração do niver do meu irmãozinho lindooo, The Master, num barzinho chamado Santo Antonio... resultado final: duas saquêrinhas, uma de morango e uma de morango com kiwi, e uma porção de poletinha frita!

Domingão... tcham tcham tcham tchaaaam... pasmem! Fui com a Deb andar no Villa Lobos!! Só ela mesmo prá me tirar da cama no domingo de manhã (repito: depois de duas saquêrinhas e uma porção de polentinha frita) prá caminhar! Foi uma delícia!! Nada como caminhada e fofocas, uma combinação ultra saudável!

O resto do dia foi super caseiro... afinal, depois de tanto agito, meu departamento geriátrico merece um sosseguinho...

sexta-feira, agosto 18, 2006

Don't want to grow up!

Acabei de ver (pela milésima vez) um filminho sessão da tarde total chamado "Freaky Friday" (ou Sexta Feira Muito Louca). Todo mundo deve conhecer, mas se não, conta a história super inédita de uma mãe e uma filha adolescente que batem cabeça direto, até que trocam de corpo e podem ver as coisas pelo ponto de vista da outra... e, claro, tudo fica bem porque acaba bem!

Mas isso não interessa tanto... o que interessa é que tem uma cena em que a filha (no corpo da mãe psicóloga) está atendendo uma paciente que também é mãe de uma adolescente e conta que leu o diário da filha e está preocupada, porque quer evitar que a filha faça alguma besteira com o "mocinho" que ela gosta... a filha (na pele de psicóloga, claro) se revolta e diz, com aquela sabedoria que só os adolescentes têm: você não precisa se preocupar! Ela não está fazendo nada! Se não, não estaria escrevendo no diário, estaria fazendo!

Contei essa história comprida, como diz a minha mãe, prá tentar justificar um pouco a minha ausência aqui no blógui essa semana! Estou por aí fazendo: fazendo trabalho, fazendo apê novo, fazendo dieta, fazendo bagunça, fazendo a vida...

domingo, agosto 13, 2006

Aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito choro e rock'n'roll...

Novidades dos últimos dias:

- Vendemos o carro!! Finalmente!! E apesar de saber que vai ser uma boa adaptação ficar com um carro só, não estou nem um pouco triste! Acho que o Palião gostava mais de mim do que eu dele...

- Sexta, enquanto o Xinho participava da já tradicional sinuca com a galera da VA (Vila Anastácio, prá quem não sabe...) fui com meus pais, o Má, e Nena e os pais da Nena no Paineiras ver o show de 30 anos do Comitatus!! Uma banda sensacional, que faz basicamente cover dos Beatles, mas diferente do Beatles 4Ever, por exemplo, eles não precisam se fantasiar para serem perfeitos! E diferente do Beatles 4Ever, ganharam o prêmio de melhor banda cover dos Beatles da América Latina, e foram tocar em Liverpool, na praça e no Cavern Club, e gravaram na Abbey Road em Londres!! O show foi maravilhoso, dançamos muito! E além da trilha sonora do quarteto, ainda ganhamos de bônus Bohemian Rhapsody, ao vivo e inacreditável, com direito a muitas balançadas de cabeça à la Quanto Mais Idiota Melhor!

- Ainda não fomos ao cinema... o mundo está mesmo de cabeça para baixo...

- Ainda estamos de regime... mas quem consegue fechar a boca no Dia dos Pais?

Acho que é isso... prá terminar, uma mensagem em código (já que queria deixar algo resgistrado aqui mas não sei se posso revelar novidades que não são minhas...): BANCO DE ESPERMA, aí vou eu!!! Benvinda ao clube, marida!

quinta-feira, agosto 10, 2006

De São Paulo tens o nome, que ostenta dignamente!

Final da Libertadores... Tricolor em busca do tetracampeonato... eu no estádio... exatamente como no ano passado...mas diferente do ano passado perdemos e perdemos feio! 2 a 1 para o Inter...

Existe uma primeira vez para tudo... e primeiras vezes costumam ser especiais... foi a minha primeira derrota em estádio! Primeira vez na vida que o time para o qual estou torcendo perde!!
Mas, ganhando ou perdendo, é imperdível! Fiquei lembrando minha primeira vez no Morumbi... fui com meu pai e meu irmão ver São Paulo e Corinthians num domingo! Só que, detalhe: tínhamos ingressos para as cadeiras, com a torcida do São Paulo, obviamente! Mas a torcida do Corinthians que estava na arquibancada invadiu as cadeiras... foi uma correria antes do jogo começar, polícia... entramos nós três por uma gradinha fechada com corrente, sem nem saber aonde ia dar!! E vimos o jogo inteiro no meio dos corintianos!! O grito de guerra era:
"Ê Ê Ê Ê, se o Corinthians não ganhar, são paulinho vai morrer!!". São Paulo ganhou de 2 a zero! Mas sobrevivemos...

Pelo menos o jogo de ontem teve uma parte ótima (essa é prá vc, marida!): o momento de maior gritaria da torcida foi quando anunciaram a classificação do Campeonato Brasileiro... em primeiro lugar, São Paulo Futebol Clube! ÊÊÊÊ! Em vigésimo (e último!) lugar: Corinthians!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊêÊÊÊÊÊêÊÊÊÊ!!!!!!!!!!!

terça-feira, agosto 08, 2006

Só estudei em escola experimental...

Esse final de semana desci prá Santos... foi a apresentação das monografias da turma nova da pós e eu fiz parte de duas bancas! Fato inédito, aliás... eu, co-orientadora de monografias, nada mais acadêmico! Fui até de óculos para encarnar o personagem!

Na verdade, não é tão pop assim como pode parecer... cada aluno da pós pode escolher dois orientadores... um professor e um ex-aluno... eu, obviamente, me encaixo na segunda categoria! Por enquanto, claro!

Mas melhor do que tudo foi voltar prá faculdade! Quem diria que essas palavras iriam sair da minha boca um dia!! Eu, com saudades da facul?? Muita! Até do salgadinho da cantina eu tenho saudades!! Do tiozinho do xerox, da padaria da esquina, do auditório verde!

E mais do que tudo, daquela cidade maravilhosa! Santos é uma das minhas cidades preferidas, ainda mais em dias de sol como os desse fim de semana!! Perfeito!

sexta-feira, agosto 04, 2006

Passa tempo bem depressa, não atrasa e não demora...

Correria total e absoluta! Mas uma ótima correria!!

O sol voltou!!E eu só volto segunda!

terça-feira, agosto 01, 2006

If you don't take risks, you'll have a wasted soul.



Ontem vimos um filme ótimo chamado "My Date With Drew". Um documentário.

É sobre um cara, normalzão, desempregado, tentando desesperadamente conseguir algum emprego no showbizz, e enquanto isso, sem conseguir pagar as contas! Até que ele participa de um game show na TV e ganha a bagatela de 1.100 dólares! O dinheiro até daria para ele se manter por mais ou menos um mês... mas ele decide enrolar o banco um pouco mais e ir atrás de um sonho: conseguir um encontro com a Drew Barrymore! (Todo mundo sabe quem é, né? A eterna menininha do ET...)

Ele se uniu com dois amigos, que decidiram filmar esta busca e transformá-la num documentário, com este budget mínimo e uma câmera na mão! Que é muito engraçado, por sinal! Vale a pena!

Mas o que eu achei mais impressionante foi a capacidade dele de ter uma idéia totalmente criativa para mudar a vida... tudo o que ele não queria era ficar enfurnado em algum empreguinho, começando de baixo e lutando para subir, mesmo sabendo que tinha muitas chances de ficar para sempre por baixo... o cara desafiou toda a idéia de "carreira" e "de grão em grão a galinha enche o papo", pirou na batatinha e foi fazer o próprio destino: sem dinheiro mas com muita cara de pau! O documentário fez um mega sucesso, ganhou vários prêmios e os amigos com certeza ganharam dinheiro para se manter por muuuito tempo!

Às vezes eu fico pensando que o que me falta mesmo é cara de pau, e das grandes! Pensar um pouco menos nas consequências e correr mais riscos, como diz a frase do título (que, aliás, é da Drew Barrymore...). Soltar a criatividade, deixar fluir, mas ir atrás do que ela trouxer! Acho que este é um bom caminho para um "date" com o sucesso!